Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Troquei minha placa de vídeo agora pra uma 3060 TI 2fan e estou pensando na troca de processador e placa-mãe e memória RAM. 
Queria uma boa recomendação de peças seja AMD ou Intel que rode tudo por um bom tempo numa boa qualidade

Preço até 4k +/-

(Config atual: i5 10400F + 16 ram 3200mhz + 3060 TI + fonte 600w msi mag)

• Solução
Postado

@SKLW  Se você já tem a placa de vídeo (RTX 3060 TI) e quer continuar com ela acompanhando as outras peças..., vou citar o Ryzen 7.

Ryzen 7 5700x = link (1.100)

MSI b550m wifi = link (700)

2x 8gb DDR4 3.200mhz = link (240)

Air cooler ag400 = link = (130)

Fonte 650w = link = (346)

Gabinete = link = (200)

NVMe kingston 1tb = link = (320)

TOTAL: 3.036

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, xlemes disse:

Fonte 650w = link = (346)

Concordo com todos os itens que você recomendou, menos a fonte, você indicou uma fonte que não foi testada (ACAAW-BR), essa tem selo White e não é a mesma MWE V2, enfim, não é o mesmo modelo que tem sido indicado muito aqui no fórum.

A fonte correta seria a Cooler Master MWE V2 600W ACAAB-WO, essa sim foi testada e aprovada, é uma fonte de qualidade, classificada como Tier B.

Sobre a memória RAM, o autor do tópico já tem 16GB 3200Mhz, não preciso comprar novos pentes, pode manter os atuais, economize aí e compre um aircooler para o 5700X, indico um AG400 ou AK400.

De resto, ótimas indicações, assino embaixo.

Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, xlemes disse:

2x 8gb DDR4 3.200mhz = link (240)

Também ví, o que mata é o frete. Comprando uma Gammix D10 na Pichau chega antes e sai  o mesmo valor.

Aparentemente não vai trocar SDD nem gabinete. Compre logo um Ryzen 7 7800X3D e um water cooler.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Processador, placa-mãe e memória RAM até R$ 4.000
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Também ví, o que mata é o frete. Comprando uma Gammix D10 na Pichau chega antes e sai  o mesmo valor.

Aparentemente não vai trocar SDD nem gabinete. Compre logo um Ryzen 7 7800X3D e um water cooler.

Eu pesquisei e....., mesmo pagando frete..., sai muito mais barato que os outros sites (comprando uma ou duas unidades).

Postado

@Pedroou  Aquí onde moro..., 1 pente o frete sai a 30 reais.

2 pentes sai a 70 reais.

Mais fácil comprar um pente..., esperar eles enviarem e no dia seguinte..., comprar mais um pente 🤣

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Se não me engano são similares, na prática não deve nem notar diferença.

Antigamente eu tinha a tabela que mostrava as memórias em ranks.

Perdí essa tabela.

Por isso perguntei.

• Moderador
Postado

@xlemes Ambas são boas memórias, como o Pedroou disse, são similares..

Particularmente, tenho preferência por Kingston, marca lendária em memórias e sempre entrega muita qualidade, porém muita gente vem usando essa D10 da XPG/Adata e não tenho lido reclamações.

Se for muita diferença de preço, vai na mais barata.. se não muda tanto assim, prefira Kingston.

Abraço! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!