Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, hora de recomendar fonte 80+ White de novo. Na live do Teclab, testaram a MPE-6501-ACAAW-BR. Muita atenção aqui, não é a -WO ou a -BBR, é especificamente o modelo -BR.... cuidado ao procurar a versão V2: no kabum, essa fonte é listada como v2; na pichau, é outro modelo que consta como sendo o V2, essa não tem nada. Para facilitar, segue o link para:

De qualquer forma, a fonte foi excelente, ficando quase no padrão de 80+ Gold, muito embora seja vendida como uma White. Testando 115v, 100% de carga ficou com 86.1% de eficiência; para ser gold, precisava 87, Silver 85. Em 50% de carga, bateu 89.6% de eficiência; Silver é 88, Gold é 90. E claro, quando enfiaram 230v, ficou melhor ainda.

Assim né... sem querer dizer nada, mas essa é uma das coisas que, se você não sabe, não dá nada numa fonte White, corre direto para a bronze e nem fica sabendo que pode comprar uma Gold a 346R$. Claro, tem seus poréns: a construção interna não é de primeira, e o Ripple não ficou em um padrão absolutamente exemplar.... mas, para uma fonte mais custo/benefício, pode ser uma boa recomendação.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni  Essa fonte foi aquela que eu tinha citado em um dos tópicos.

Obrigado por reforçar 👍

Postado

Em 100% de carga ela foi bem, precisaria testar a eficiencia em 20 e 50% pelo menos. A tendencia é que seja boa, mas geralmente a razão pela qual as fontes white são mais baratas são uso de transformadores mais baratos.

Postado
4 minutos atrás, msupern disse:

Em 100% de carga ela foi bem, precisaria testar a eficiencia em 20 e 50% pelo menos. A tendencia é que seja boa, mas geralmente a razão pela qual as fontes white são mais baratas são uso de transformadores mais baratos.

Foi testada em 50% também, conforme eu mencionei. 20% não foi, embora eu seja partidário de que você nunca deve deixar o PC ocioso, então em tese não deveria ficar nesse nível de consumo.

Sobre os componentes, eles abriram e disseram que tem capacitores baratos, mas bem melhores que a maioria dos baratos que eles veem por aí.

Postado

@msupern  De momento eu sempre estou citando 4 fontes:

A primeira é a de 500w - link - 299 reais

A segunda é a de 600w - link - 348 reais

A terceira é a de 650w - link - 346 reais

A quarta fonte é a de 850w (tier A) - link - 1.300 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...