Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entre as placas acima, seguram um 5800X3D de boa? E qual das duas compensa mais? Estou na dúvida entre ambas para tentar combinar com esse processador. A Maxsun na faixa de 500 reais e a Pichau na faixa de 600 reais, me deem um feedback, por favor.

Postado
1 minuto atrás, mxrcosvini disse:

Entre as placas acima, seguram um 5800X3D de boa? E qual das duas compensa mais? Estou na dúvida entre ambas para tentar combinar com esse processador. A Maxsun na faixa de 500 reais e a Pichau na faixa de 600 reais, me deem um feedback, por favor.

Link

Postado
3 minutos atrás, mxrcosvini disse:

Nenhuma das duas é ASUS / Gigabyte / MSI / ASRock, então nenhuma das duas compensa a compra.

Qual comprar no lugar? Bem, é só ler a frase acima de novo.

Postado

@mxrcosvini Entre Maxsun e Pichau Danuri, nenhuma delas.

Prefira sempre marcas já conhecidas no mercado de placa-mãe, como as citadas pelo amigo @Imakuni , terá muito mais facilidade de achar drivers, BIOS e qualquer outra informação sobre suporte e afins para a placa-mãe.

Em especial aqui, lembro que é muito importante pegar uma placa-mãe de marca conhecida para que tenha uma maior facilidade de encontrar drivers, esses que devem ser pegos no site do fabricante da placa-mãe.

A Pichau não fabrica placa-mãe, só remarca.

E Maxsun é marca chinesa.

Achar drivers para essas duas, será como procurar algo sobre hardware muito antigo, terá pouco material na internet.

Postado

As duas - e mais a Soyo B550M Dragon; são a mesma placa, fabricadas pela empresa Chinesa Shangke Group.

A vantagem da Danuri é que o codec de audio menos antigo, é o ALC 897, nas outras é o ALC662 de 2007-8...  ambas tem VRM suficiente para o 5800X3D, de resto é "você recebe o que pagou". 😜 

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

As duas - e mais a Soyo B550M Dragon; são a mesma placa, fabricadas pela empresa Chinesa Shangke Group.

A vantagem da Danuri é que o codec de audio menos antigo, é o ALC 897, nas outras é o ALC662 de 2007-8...  ambas tem VRM suficiente para o 5800X3D, de resto é "você recebe o que pagou". 😜 

Acha que vale a pena, ainda mais pela diferença de preco entre as demais do mercado? 

Postado
6 minutos atrás, mxrcosvini disse:

Acha que vale a pena, ainda mais pela diferença de preco entre as demais do mercado? 

O problema não é "vale a pena".

Se tratando de peças que ficarão ligada por horas..., e pensando em durar mais de um ano..., tem que pensar na qualidade...

Do que adianta você comprar uma Ferrari se todas as peças foram fabricadas no paraguay?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!