Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei meu processador e minha placa-mãe, para um Ryzen 5 5600 e uma gigabyte a520m sh2. Porém me deparei com um problema, após um tempo de uso a tela congela e só volta quando reinicio o pc. Já voltei com as peças antigas e ficou normal. Percebi que as temperaturas ficam altas, apenas vendo vídeos no YouTube fica entre 70-75°C o cpu, e com stress do cpu-z beira os 90°C, isso com a lateral do gabinete aberto, e em uma noite com temperatura de 19°C. Alguém tem ideia se esse pode ser o problema ou tem ideia de alguma outra coisa que pode estar ocorrendo, e lembrando q a BIOS é atualizada para o modelo do processador também. 

Postado
5 minutos atrás, daiv1n disse:

Troquei meu processador e minha placa-mãe, para um Ryzen 5 5600 e uma gigabyte a520m sh2. Porém me deparei com um problema, após um tempo de uso a tela congela e só volta quando reinicio o pc. Já voltei com as peças antigas e ficou normal. Percebi que as temperaturas ficam altas, apenas vendo vídeos no YouTube fica entre 70-75°C o cpu, e com stress do cpu-z beira os 90°C, isso com a lateral do gabinete aberto, e em uma noite com temperatura de 19°C. Alguém tem ideia se esse pode ser o problema ou tem ideia de alguma outra coisa que pode estar ocorrendo, e lembrando q a BIOS é atualizada para o modelo do processador também. 

Boa noite, com certeza essas temperaturas tem algo relacionado, já usou o hw monitor para monitorar? Como está o estado do sistema de refrigeração do seu computador?

Postado

@daiv1n  Incompatibilidade de driver.

Quando troca de processador..., o certo é desinstalar o driver antigo e colocar o do novo processador.

Por você ter trocado processador E placa-mãe..., infelizmente terá que instalar o windows do zero.

Pois a placa-mãe é a principal peça com erro de drivers.

Postado

@xlemes Eu pensei nisso de drivers, mas eu já fiz uma troca drástica dessas e o windows fez a atualização automaticamente para mim, não abordei sobre o assunto por que as temperaturas altas em baixo uso não são normais.

Como já vi isso, não pode se descartar nada e drivers também podem ser os culpados 

Postado
2 minutos atrás, 0biel0 0 disse:

@xlemes Eu pensei nisso de drivers, mas eu já fiz uma troca drástica dessas e o windows fez a atualização automaticamente para mim, não abordei sobre o assunto por que as temperaturas altas em baixo uso não são normais.

Como já vi isso, não pode se descartar nada e drivers também podem ser os culpados 

Trocar placa-mãe é basicamente trocar "tudo".

Mesmo que o SSD (ou HD) tenha as informações salvas..., a troca da peça requer novas informações.

E essas novas informações mesmo que sejam instaladas..., as antigas permanecem gerando conflito entre eles.

O certo é formatar e instalar o sistema do zero.

Se ele tiver um HD externo..., fazer backup e meter bala na nova instalação (usando o rufus portátil em um pendrive de 8gb vazio).

Postado
3 minutos atrás, xlemes disse:

Trocar placa-mãe é basicamente trocar "tudo".

Mesmo que o SSD (ou HD) tenha as informações salvas..., a troca da peça requer novas informações.

E essas novas informações mesmo que sejam instaladas..., as antigas permanecem gerando conflito entre eles.

O certo é formatar e instalar o sistema do zero.

Se ele tiver um HD externo..., fazer backup e meter bala na nova instalação (usando o rufus portátil em um pendrive de 8gb vazio).

@daiv1n Tente realizar esses procedimentos e veja se resolve, caso de certo, verifique depois a situação do arrefecimento do seu computador, suas temperaturas estão altas, não acredito que tenha sido, mas talvez na instalação das novas peças você pode ter esquecido algo ou feito errado, é difícil mas acontece com todos. (Entortei pino de processador uma vez com a pasta dura kkkk)

Postado

@xlemes Eu tô usando esse aplicativo mesmo, acho que posso ter colocado a pasta térmica errado, mas se não diminuir mesmo trocando, vou comprar um cooler melhor do que o da própria AMD.

@0biel0 0 Então, acho que essa questão de drivers e windows não é, já formatei o PC do zero duas vezes e mesmo assim continou. Agora mesmo chegou na máxima de 78 graus só com o windows aberto, o que imagino é que a pasta térmica que eu tinha tava acabando e não foi o suficiente, se não for isso acho que o meu processador possa ter vindo com um consumo mais alto e esquentar mais, então vou comprar um cooler melhor. Enfim espero q dê certo

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, daiv1n disse:

@xlemes Eu tô usando esse aplicativo mesmo, acho que posso ter colocado a pasta térmica errado, mas se não diminuir mesmo trocando, vou comprar um cooler melhor do que o da própria AMD.

O cooler da prórpia amd..., é pra segurar até 90 graus...

Sobre trocas..., compre esse air cooler link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...