Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, estou querendo trocar o roteador de casa pois ele é bem básico e não tem uma rede de 5ghz e achei esse ax3000 no ali por um preço legal (roteador) e queria saber se vale a pena ou tem algum melhor por esse preço.

no meu pc tenho uma placa de rede sem fio muito boa https://pt.aliexpress.com/item/1005005454395717.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.125.300ecaa4nWdwQI&gatewayAdapt=glo2bra e ela não funciona bem com rede 2.4ghz fica muito instável e a internet fica lenta do nada, mas ja testei em 5ghz e fica muito boa, esse também é um dos motivos da troca

• Membro VIP
Postado

Qual a distância entre roteador e computador?

Tem muitas barreiras, paredes, etc?

Porque o Ax é mais rápido, mas ele funciona bem em distâncias mais curtas. O mesmo vale para o AC.

O 802.11n (2.4 GHz) é o que oferece maior distância, mas ele sofre com mais interferências.

Postado
7 horas atrás, dwatashi disse:

Porque o Ax é mais rápido, mas ele funciona bem em distâncias mais curtas. O mesmo vale para o AC.

O 802.11n (2.4 GHz) é o que oferece maior distância, mas ele sofre com mais interferências.

AX (wifi6 wifi6E) e AC (wifi 5) também usam 2.4Ghz. 80211.be (WIFI 7) também. Essas normas trouxeram mais frequências e mais canais, mas são compatíveis com os dispositivos antigos e também incluem conexões a 2.4Ghz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!