Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um pc para ficar mais uns 4 anos sem me incomodar em trocar de peças, quem tem mais domínio da durabilidade das peças pode ser franco em dizer se elas duram isso tudo ou não tambem... O importante é não dar GARGALO.
Tenho interesse em montar um pc com as seguintes peças:

- AMD Ryzen 9 7900x 

- RTX 4070 TI ou alguma da AMD
- placa-mãe....?
- Fonte quantos wats seriam necessarios??

- 2 tb de NVMe
- 32 gb de memórias ram 3200 MHz

- Que water cooler seria maneiro de colocar pro processador ficar relex?

Em relação a limite de preço em peças  penso em 9k fora o valor da venda do meu PC atual...

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, gustavo moreira18 disse:

O importante é não dar GARGALO.

Isso é muito relativo. O grande problema é usar um i3 9100f com uma RTX 4090.

Fora isso, o gargalo vai existir sempre, tudo depende do jogo e qualidade gráfica vai usar. Para ter 100% de uso de ambos, vai precisar configurações em jogos que nem sempre são as melhores para jogabilidade...

Postado
  1. Troque o processador pelo 7800x3D, é o melhor do mercado para jogos.
  2. A placa-mãe pode ser uma B650, basta ser da ASUS / Gigabyte / MSI e ter dissipador nos VRM.
  3. RAM para ser 3200, você olhou DDR4. Mas AM5 usa DDR5, procure um kit 2x16 de ~6000mhz.
  4. A fonte pode ser uma boa de 850w, que já fica pronto até para placas de vídeo melhores se quiser. Nunca pensei que eu fosse dizer isso, a marca tradicionalmente era um lixo, mas a GX850 Pro tá bem boa.
  5. Pro cooler, pegue um WC de 360mm, se seu gabinete suportar. Meio que não importa muito qual.
  • Curtir 2
Postado

@Imakuni  A Ideia é jogar o GTA 6  e CS2 com mais de 400 fps , troquei meu monitor por um de 240...

A memória RAM eu não fazia ideia que DDR5 era estão rapida assim.

@Pedroou Entendi ,a ideia do upgrade é para jogar cs2  e gta 6, tudo com bastante folga em fps e desempenho da maquina...

40 minutos atrás, Gui GC disse:

@gustavo moreira18  Processador AM5 é só com DDR5, e pelo clock você escolheu uma DDR4.

pse eu aprendi isso hoje obrigado!

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, gustavo moreira18 disse:

A memória RAM eu não fazia ideia que DDR5 era estão rapida assim.

Não é só a questão de ser rápida, se você comprar uma placa-mãe AM4 (que usa DDR4) para um processador AM5 (usa DDR5), simplesmente não vai funcionar.

CS2 é leve, e não tem se beneficia de vários núcleos. GTA 6 é um mistério, supondo que vá rodar em PS5, não pode ser algo absurdamente pesado.

Postado
15 minutos atrás, Pedroou disse:

Não é só a questão de ser rápida, se você comprar uma placa-mãe AM4 (que usa DDR4) para um processador AM5 (usa DDR5), simplesmente não vai funcionar.

CS2 é leve, e não tem se beneficia de vários núcleos. GTA 6 é um mistério, supondo que vá rodar em PS5, não pode ser algo absurdamente pesado.

No caso então so pensando em um PC que dure mais uns 4 anos sem medo, pode ser o Ryzen 9 7900x e a 4070 ti? ou pegar um processador mais potente?

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque o processador pelo 7800x3D, é o melhor do mercado para jogos.

Para jogos não tem necessidade de um Ryzen 9 7900x.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 9 7900X, GeForce RTX 4070 Ti e 32GB vale à pena? Qual placa-mãe usar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...