Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Desde quando mudei montei meu setup em 2017 eu só precisei fazer a troca da placa-mãe, que tem aproximadamente um ano, a configuração atual é:

Placa-mãe: ASUS TUF B450M PRO II

Processador: Ryzen 7 1700

Placa de vídeo: XFX Radeon RX580

RAM: 2x Corsair LPX Vengeance 8GB

Fonte: Corsair CX Series 550w 80 Plus Bronze

Acontece que de uns tempos pra cá a placa de vídeo começou a apresentar problemas até que hoje ela apagou de vez. Comecei a mexer um pouco e consegui ter vídeo, mas acredito que tá na hora de substituir.

Neste caso, qual indicariam para boa perfomance? RTX 3050? 3060? 4060? Quais outras? Fiquei um pouco por fora das atualizações durante esse tempo, mas estou procurando algo compatível com um futuro upgrade do processador e da também da fonte (algo me diz que tem algo de errado com ela)

Também, qual processador indicado para um bom combo entre os componentes? Tem algum teste mais especifico que possa rodar pra ver a saúde do processador?

Disponível para placa de vídeo: R$2500 (podendo esticar até 3500 se realmente valer a pena pro combo) 

Utilização: gaming e workstation (AutoCAD, Revit, Robot, Navisworks, SAP2000 e mais).

Obs: meu notebook da empresa que trabalho é um i9-11900; 16GB de RAM; RTX3050, e atende muito bem para efeitos de comparação.

Desde já agradeço!

Postado
2 horas atrás, Pedro Victor Alves disse:

@xlemes sim, como falei. Vou fazer o upgrade da maquina, mas agora estou começando pela placa de Vídeo e gostaria de saber qual usar

Se for continuar na plataforma DDR4..., as memórias citadas..., não precisa mudar...

Sobre a placa de Vídeo..., recomendo você pegar a RTX 4060 TI - link

Sobre a placa-mãe..., recomendo a msi B550M - link

Processador..., recomendo o Ryzen 7 5700x - link

Se você quiser mudar de plataforma (DDR5)..., fala que mando o link das peças...

Postado

@xlemes Ai é que está, eu não consigo  mudar mais, ja estou com a A520M-a PRO em mãos e o Ryzen 5 4500 , fui no tecnico pra ele trocar e descobri q minha placa de Vídeo tinha queimado o chipset , e to no impasse aqui agora, qual das 3 eu pego

Uma RTX3050 8gb// uma RX6500XT 4gb // ou uma GTX 1650 4gb

Fiz os testes de gargalo aqui no site pcbiulds, e a 1650 e a 6500 em tarefas no geral não dao gargalo, porém de exemplo coloquei o fortnite em 1920x1080, ta gargalo enter 12a17%

Já a RTX3050, da 13% de gargalo em tarefas no geral, e no fort 1920x1080 não dá, o que tu acha melhor eu fazer?

Obs: misturei o tópico, foi mal, você respondendo eu apago

Postado
3 minutos atrás, MauroLosT disse:

@xlemes Ai é que está, eu não consigo  mudar mais, ja estou com a A520M-a PRO em mãos e o Ryzen 5 4500 , fui no tecnico pra ele trocar e descobri q minha placa de Vídeo tinha queimado o chipset , e to no impasse aqui agora, qual das 3 eu pego

Uma RTX3050 8gb// uma RX6500XT 4gb // ou uma GTX 1650 4gb

Fiz os testes de gargalo aqui no site pcbiulds, e a 1650 e a 6500 em tarefas no geral não dao gargalo, porém de exemplo coloquei o fortnite em 1920x1080, ta gargalo enter 12a17%

Já a RTX3050, da 13% de gargalo em tarefas no geral, e no fort 1920x1080 não dá, o que tu acha melhor eu fazer?

Infelizmente você tá pegando placas meio que ultrapassadas.

Essas placas, você tá vendo com o técnico?

Ele não tem uma RTX 3060 12gb?

Ou você tá pesquisando na internet?

Postado
2 minutos atrás, MauroLosT disse:

@xlemes internet, meu orçamento agora é até R$1400 pois ainda vou ter que comprar a fonte de 600w

Calma que dependendo da placa de Vídeo que você comprar..., você pegar uma fonte de 500w - link

O certo em pegar uma fonte de 600w, é por causa da placa de Vídeo trabalhar 100%.

Se for pra jogos leves..., não precisa ser 600w

Postado
13 minutos atrás, xlemes disse:

Se for continuar na plataforma DDR4..., as memórias citadas..., não precisa mudar...

Sobre a placa de Vídeo..., recomendo você pegar a RTX 4060 TI - link

Sobre a placa-mãe..., recomendo a msi B550M - link

Processador..., recomendo o Ryzen 7 5700x - link

Se você quiser mudar de plataforma (DDR5)..., fala que mando o link das peças...

Boa! Não pretendo mudar a plataforma por agora.

Vou pegar essa gpu que você recomendou e depois parto pros outros componentes. Talvez mais pra frente consiga esse combo de placa-mãe+processador em algum kit upgrade, vou ficar de olho! Muito obrigado amigo 

Postado
10 minutos atrás, Pedro Victor Alves disse:

Uma última dúvida, vi essa 4060 de apenas 1 fan, o preço dela tá bem mais em conta, mas o que me preocupa é a questão do superaquecimento, tem alguma não recomendação para ela?

Por ser mais "enxuta" (uma fan)....., é mais barata.

Mesmo eu não gostando..., eu recomendo porque..., os usuários do fórum..., sempre pédem "a mais barata".

É muita choramingação por causa de preço.

As vezes a diferença é por causa de 50 reais...

Vai pagar 2.500 reais..., se eu recomendo 2.550..., já começa a reclamação que "tá cara" 🤦‍♂️

Se a pessoa vir e falar que "não tem limite" de gastos e que, quer comprar uma determinada placa (exemplo, a RTX 4060)..., eu recomendo com gosto, essa => link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...