Ir ao conteúdo

Upgrade no PC: Vale mais uma Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Montei um PC há 5 anos sem precisar de qualquer upgrade, mas agora ele começou a chorar, especialmente em jogos e multitarefas (home office). Vou melhorar o kit aos poucos e queria ajuda pra definir as prioridades. Já tô esperando chegar um novo par de memória (32GB).

Se o mais obsoleto for a placa de vídeo, pelo valor preferia trocar logo por um processador integrado. Faz sentido?

E qual vale mais pra garantir mais uns anos de paz: Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600G ou pegar logo um Ryzen 7 5700G?

Minha configuração atual

Placa-Mãe: Prime A320M-K/BR
Processador: AMD Ryzen 5 1600 Six Core Processor, 3200 MHz

Memória: 8GB RAM
Radeon RX550/550 Series 2 GB GDDR5
Fonte Corsair CV550

Postado
25 minutos atrás, AriAquino disse:

E qual vale mais pra garantir mais uns anos de paz: Ryzen 5 4600G, Ryzen 5 5600G ou pegar logo um Ryzen 7 5700G?

Nenhum dos tres vale a pena, como já tem a placa de Vídeo é melhor pegar o Ryzen 5 5600 sem o G.

26 minutos atrás, AriAquino disse:

Fonte Corsair CV550

Sobre a fonte eu trocaria, essa CV é uma fonte de baixa qualidade e adequada apenas para PC de escritório, recomendo que pegue pelo menos uma Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio obrigada pela economia kkkkk

Acabei encontrando um vídeo que compara as integradas das 5600G e 5700G com a minha placa de vídeo, casa bem com o que você disse. Acho que vou de 5600 sem o G 🙂

A fonte me pegou desprevenida, mas com a economia do processador dá pra ver em breve.

51 minutos atrás, Tiberio disse:

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Sim, felizmente pesquisei bastante antes de montar e só usei filtros de linha nesse PC, hoje em dia com Clamper mesmo (a única coisa que precisei trocar nesses anos).

• Solução
Postado
1 minuto atrás, AriAquino disse:

A fonte me pegou desprevenida, mas com a economia do processador dá pra ver em breve.

Sinceramente, não há necessidade de trocar. Sim, é meia boca e a gente não recomenda a compra, mas também não é um lixo que coloca seu PC em risco. Se já tiver, pode continuar usando enquanto não comprar uma placa de vídeo potente.

De qualquer forma, faça o seguinte: quando chegar essa sua RAM (que você não deveria ter comprado, diga-se de passagem), coloque um pente de 16gb na máquina e o outro para vender, você precisa de grana para outras coisas. Depois, defina o tamanho do seu bolso e troque a placa de vídeo, de longe é o componente mais necessitado. Deixe o processador para depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...