Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um PC e vou pegar essa placa-mãe, tenho um Ryzen 5 5600g queria saber se essa placa-mãe da conta dessa memória, está num ótimo preço quero pegar 2 para não ter problemas futuros

placa-mãe placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (terabyteshop.com.br)

memória Memória DDR4 XPG GAMMIX D35, 16GB, 3200Mhz, Black, AX4U320016G16A-SBKD35 (terabyteshop.com.br)

meu cpu é um Ryzen 5 5600g

não achei o nome da memória no site da giga mas vi uma informação que o site é meio incompleto e tem que coisas que são compatíveis mas não estão lá, então decidi pedir a opinião de vcs que entendem!

poderia por favor me informar se haveria algum problema de incompatibilidade? 

desde já agradeço a atenção e feliz natal/boas festas de fim de ano a todos!

Postado

RAM é RAM, e em teste tem que funcionar com qualquer placa-mãe.

Só não compre esses pentes que estão grandes de mais. Não invista em tecnologia morta sem necessidade, pegue apenas 2 pentes de 8 que além de mais barato, também vai facilitar sua vida na hora do overclock.

Ah, e aproveitando, não dê dinheiro para a Tera. Pegue no Kabum, Pichau ou Mercado Livre.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, e aproveitando, não dê dinheiro para a Tera. Pegue no Kabum, Pichau ou Mercado Livre.

Tem que saber pesquisar no mercado livre...

Alguns vendedores da shopee..., entraram no ML

Sendo que, a shopee..., 95% dos produtos..., são falsificados (o próprio dono já afirmou isso).

Eu já encontrei memória DDR5 16gb por 99 reais (no ML)

• Jasiel alterou o título para placa-mãe Gigabyte B450M Gaming suporta XPG Gammix D35 16gb DDR4?
Postado
11 minutos atrás, xlemes disse:

Sendo que, a shopee..., 95% dos produtos..., são falsificados (o próprio dono já afirmou isso).

É, a plataforma está ficando cada vez pior... mas ainda assim, vale uma conferida rápida.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

mas ainda assim, vale uma conferida rápida.

Foi como eu falei...

Tem que saber pesquisar

Postado
11 horas atrás, Imakuni disse:

RAM é RAM, e em teste tem que funcionar com qualquer placa-mãe.

Só não compre esses pentes que estão grandes de mais. Não invista em tecnologia morta sem necessidade, pegue apenas 2 pentes de 8 que além de mais barato, também vai facilitar sua vida na hora do overclock.

Pior que não vai ser sem necessidade pois o que eu trabalho necessita de muitas abas do navegador aberta, os 16GB tão penando...

e quanto a tera porque você diz isso, já teve má-experiência com eles? nunca comprei lá queria saber, só compro na pichau.

11 horas atrás, xlemes disse:

eu ia pegar a memória na shopee mas além do imposto gigantesco, fiquei com medo de justamente isso, ser falsificado

Postado
23 minutos atrás, feliphealx disse:

eu ia pegar a memória na shopee mas além do imposto gigantesco, fiquei com medo de justamente isso, ser falsificado

Nunca compre nada de fora do país se você pensa em "garantia".

Raríssimas empresas fora do Brasil..., dão garantia.

Peças de computador existem aos montes falsificado.

As peças falsificadas que mais existem são SSDs e memórias.

Pra piorar..., tem muitos brasileiros que compram placa de Vídeo achando que tá fazendo um bom negócio.

Aquí no Brasil custa 4 mil e lá fora, sai por 1,500.

Qualquer um que entende do assunto sabe que a placa de Vídeo foi usada durante anos pra mineração.

Então..., se quer "garantia", se quer peça "nova"..., compre em lojas altamente recomendadas (kabum, pichau).

Vai pagar caro???

Vai.

Mas você não terá dor de cabeça depois 👍

Postado
4 minutos atrás, xlemes disse:

Nunca compre nada de fora do país se você pensa em "garantia".

Raríssimas empresas fora do Brasil..., dão garantia.

Peças de computador existem aos montes falsificado.

As peças falsificadas que mais existem são SSDs e memórias.

Pra piorar..., tem muitos brasileiros que compram placa de Vídeo achando que tá fazendo um bom negócio.

Aquí no Brasil custa 4 mil e lá fora, sai por 1,500.

Qualquer um que entende do assunto sabe que a placa de Vídeo foi usada durante anos pra mineração.

Então..., se quer "garantia", se quer peça "nova"..., compre em lojas altamente recomendadas (kabum, pichau).

Vai pagar caro???

Vai.

Mas você não tera dor de cabeça depois 👍

SSD ainda é de boa de comprar né? vou pegar o meu na shoppee mesmo, tenho 1 desde 2021 e nunca deu nenhum B.O

Postado
2 minutos atrás, feliphealx disse:

SSD ainda é de boa de comprar né? vou pegar o meu na shoppee mesmo, tenho 1 desde 2021 e nunca deu nenhum B.O

Faça teste de estresse (usando o prime95) e você entederá o que falei sobre "falsidade na shopee".

Postado
18 minutos atrás, xlemes disse:

Faça teste de estresse (usando o prime95) e você entederá o que falei sobre "falsidade na shopee".

capaz que não entenderia mesmo com o teste feito, sou bem leigão nessas coisas, sabe me dizer se pode afetar muito negativamente o PC?

Postado
1 minuto atrás, feliphealx disse:

capaz que não entenderia mesmo com o teste feito, sou bem leigão nessas coisas, sabe me dizer se pode afetar muito negativamente o PC?

Comprar peça falsificada???

Afeta tudo

.

OBS: sobre o teste de estresse usando o prime95..., é pra você ver que, quando o produto é falsificado..., dará tela azul.

Postado
9 minutos atrás, xlemes disse:

Comprar peça falsificada???

Afeta tudo

.

OBS: sobre o teste de estresse usando o prime95..., é pra você ver que, quando o produto é falsificado..., dará tela azul.

entendi, obrigado pela explicação, tava vendo as avaliações do SSD da shoppee que eu ia pegar e realmente são muitas negativas, achei um barato e bom na tera vou preferir pegar original, mesmo pagando um cadin a mais

Postado
1 minuto atrás, feliphealx disse:

entendi, obrigado pela explicação, tava vendo as avaliações do SSD da shoppee que eu ia pegar e realmente são muitas negativas, achei um barato e bom na tera vou preferir pegar original, mesmo pagando um cadin a mais

Detalhando um pouco mais sobre o programa...

O prime95 é usado principalmente pra testes de overclock.

Pois ele coloca tudo a 100%.

Processador, memória, SSD.

Tudo rodando a 100%.

Caso não dê certo o over que você fez..., ele pára e deixa uma mensagem de erro.

Outro tipo de teste é o da temperatura.

Se você não tiver um bom gabinete com boas fans..., a alta temperatura faz o sistema "congelar".

Ou até mesmo reiniciar.

O último teste seria da peça ser falsificada.

Quando a peça é falsa..., não funciona 100%.

OBS: outro ponto positivo sobre o programa..., se caso você tiver uma fonte ruim..., com as peças sendo testadas a 100%..., uma hora a fonte falhará.

Esse programa é muito bom para testar seu computador antes de você começar aquela jogatina de "horas" 👍

Postado
50 minutos atrás, xlemes disse:

Detalhando um pouco mais sobre o programa...

Tudo rodando a 100%.

Caso não dê certo o over que você fez..., ele pára e deixa uma mensagem de erro.

Outro tipo de teste é o da temperatura.

Se você não tiver um bom gabinete com boas fans..., a alta temperatura faz o sistema "congelar".

Ou até mesmo reiniciar.

O último teste seria da peça ser falsificada.

Quando a peça é falsa..., não funciona 100%.

OBS: outro ponto positivo sobre o programa..., se caso você tiver uma fonte ruim..., com as peças sendo testadas a 100%..., uma hora a fonte falhará.

Esse programa é muito bom para testar seu computador antes de você começar aquela jogatina de "horas" 👍

Muito útil esse programa, tem muitas funções e eu nem conhecia, vai me ajudar testar minhas peças sem dúvidas

Postado
2 horas atrás, feliphealx disse:

e quanto a tera porque você diz isso, já teve má-experiência com eles? nunca comprei lá queria saber, só compro na pichau.

Eu tive duas. Na primeira, foi um parto para resolver o problema, 2 semanas de troca de email até me mandarem a peça (+ o tempo de transporte). Mas pelo menos eu resolvi... o ruim foi a segunda, os caras me roubaram 300R$ em pleno meio de pandemia. Desde aí, eu peço para as pessoas evitarem esse risco; em parte, explica porque geralmente eles tem o preço mais baixo: é que os caras não investem em atendimento ao cliente.

Em nota, nunca precisei de ajuda com o Kabum ou a Pichau, então não posso falar bem deles. Mas definitivamente posso falar mal da Tera.

1 hora atrás, xlemes disse:

P95 realmente é ótimo para processador e RAM, mas não stressa SSD ou placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

P95 realmente é ótimo para processador e RAM, mas não stressa SSD ou placa de vídeo.

Na época em que eu fazia over no processador e testava usando o programa..., ele estressava o SSD.

Se tiraram isso no programa atual..., não estou sabendo 🤔

Vou colocar um post de um americano que fez teste no SSD usando o prime95:

Prime 95, o que é isso?

Na verdade, não sou um overclocker (de jeito nenhum), apenas faço undervolt para manter meu PC fresco e silencioso (comprei um daqueles minúsculos gabinetes de PC, o Ghost S1). Atualizei recentemente o BIOS, então queria testar em que tensão ele estava estável, então provavelmente executei o Prime 95 por mais de 10 horas.

Agora mesmo executei um pequeno teste do Prime 95 Blend e estava observando gravações de SSD no HWinfo64 (não tinha pensado em verificar isso antes), quando cerca de 2-3 minutos se passaram, ele havia gravado cerca de 5 Gb de dados no SSD !! ! Isso significa que provavelmente gravou mais de 1 TB de dados nos últimos dias.

Fiquei me perguntando por que as gravações na unidade do sistema eram tão altas quanto as do meu laptop de 2,5 anos. Executar muitos testes Prime95 Blend pode prejudicar seriamente a vida útil do seu disco. Nunca mais farei esse teste.

Prime95 nem diz que grava no seu disco rígido, caramba. Não acho que FFTs pequenos gravem em sua unidade, mas esse teste parece um pouco irreal para o uso normal do PC.

Postado
12 horas atrás, xlemes disse:

Na época em que eu fazia over no processador e testava usando o programa..., ele estressava o SSD.

Se tiraram isso no programa atual..., não estou sabendo 🤔

Vou colocar um post de um americano que fez teste no SSD usando o prime95:

Prime 95, o que é isso?

Na verdade, não sou um overclocker (de jeito nenhum), apenas faço undervolt para manter meu PC fresco e silencioso (comprei um daqueles minúsculos gabinetes de PC, o Ghost S1). Atualizei recentemente o BIOS, então queria testar em que tensão ele estava estável, então provavelmente executei o Prime 95 por mais de 10 horas.

Agora mesmo executei um pequeno teste do Prime 95 Blend e estava observando gravações de SSD no HWinfo64 (não tinha pensado em verificar isso antes), quando cerca de 2-3 minutos se passaram, ele havia gravado cerca de 5 Gb de dados no SSD !! ! Isso significa que provavelmente gravou mais de 1 TB de dados nos últimos dias.

Fiquei me perguntando por que as gravações na unidade do sistema eram tão altas quanto as do meu laptop de 2,5 anos. Executar muitos testes Prime95 Blend pode prejudicar seriamente a vida útil do seu disco. Nunca mais farei esse teste.

Prime95 nem diz que grava no seu disco rígido, caramba. Não acho que FFTs pequenos gravem em sua unidade, mas esse teste parece um pouco irreal para o uso normal do PC.

Isso é erro de configuração. Se colocar para usar RAM de mais, é o windows que passa a usar o disco como RAM adicional (page file) para evitar de encher completamente a RAM principal, não o programa em si. Tudo bem que é mais fácil fazer isso em um programa que permite você escolher quanto de RAM vai usar, mas ainda assim, não é um teste de disco propriamente falando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!