Ir ao conteúdo

Amd Radeon RX 6750 XT desligando durante o carregamento do Windows

Ir à solução Resolvido por Kenp,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Radeon RX 6750 xt para substituir minha GTX 1060. Fiz a instalação da placa, liguei o pc e comecei a instalar o driver adrenaline que baixei no site da própria amd. Apos alguns minutos, ainda durante a instalação do driver, meu monitor exibiu uma mensagem de "sem sinal" e notei que a placa de Vídeo havia desligado e estava com as fans paradas.

Esperei alguns minutos, forcei meu PC a desligar (pois ainda estava sem sinal de vídeo) e tentei ligar novamente. Porém, antes mesmo de o windows carregar o monitor já exibia novamente a mensagem de "sem sinal" e a placa ja se encontrava novamente desligada.

Limpei os drivers previamente instalados, novamente usando o DDU, e tentei fazer a instalação de uma versão um pouco mais antiga do driver da amd. A instalação não chegou ao final e foi sinalizado um erro com o sistema operacional (código 192)

Já havia atualizado a minha BIOS para a versão mais recente, e removido todos os drivers da Nvidia usando o DDU.
Estou usando o Windows 10, versão Home e Minha config é:

• H110M-C/BR - com a versão de BIOS mais recente
  • 16GB Ram
  • Fonte c3 700W
  • Core i5-7500

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema? e como posso consertá-lo?

Postado

@Ster Foi o que eu cogitei inicialmente, mas depois vi que o recomendado para essa placa é 650W, minha fonte é de 700W. E além disso, a placa funciona (aparentemente) normalmente até o momento em que eu tento instalar os drivers 🤔

Postado

@Ster @Pedro Math.pi Realmente sei que essa fonte não é das melhores kkkkkk, mas pensei que ela ia dar conta do recado. Vou pensar em alternativas para trocar ela. Vocês saberiam me recomendar alguma que seja boa e tenha melhor compatibilidade com essa placa de Vídeo, de preferência sem ser muito cara?

Postado

Teste outra fonte. Provavelmente a corrente na linha 12V da fonte que utiliza não aguenta o tranco pra essa placa de vídeo.

• Solução
Postado

Tá usando HDMI ou displayport?, se tiver no HDMI tente usar o displayport, tive uma rx 6600 q aconteceu algo parecido.

• Curtir 1
Postado

@Kenp uau parece que era isso mesmo, que improvável kkkkkkk. troquei pro cabo displayport e consegui instalar os drivers e até o momento está funcionando normalmente. Muito obrigado, também vou colocar uma fonte melhor em breve para garantir também. Novamente, muito obrigado acho que eu jamais pensaria em algo assim kkkkkk.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...