Ir ao conteúdo

memórias ram verde e preta

Ir à solução Resolvido por huwuw,

Posts recomendados

Postado

bom, tenho dois pentes de 8gb da atermiter com frequência de 3200, do tipo reg-ECC para x99, porém uma tem a placa verde e a outra a placa preta. ambas n funcionam juntas, somente separadas, porém ja testei dois pestes da mesmo cor de placa de um amg, e funcionou perfeitamente. alguém tem ideia dq pd ser? as cores influenciam na compatibilidade juntas?

• Triste 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

mano que coincidência, eu tenho um xeon x99 com memórias atermiter 3200. Comprei o kit xeon 2620 com 1x8 memória RAM com a placa-mãe x99H se NN me engano. Ela é básica e os slots de memória RAM são pretas e laranjas.

Comprei outra memória RAM da atermiter e ela veio preta e a minha que veio junto com o kit é verde e ambas não funcionam juntos, só separadas e já tentei quase tudo pra funcionar, mas só falta 3 coisas pra eu fazer:

1- usa a memória nova pra ver se milagrosamente ela pega dual Channel com outra ( um cara disse que o pc dele do ND pegou dual Channel e tinha esse mesmo pobre de não da dual Channel )

2- limpar o chipset e o processador com álcool isopropílico ( vi vídeo de um cara que limpou com isso e voltou a pegar dual channel e os comentários afirmaram isso também, já que pode ter entrado sujeira e isso impedi das memórias ram de ficar em dual Channel eu acho )

3- atualizar a BIOS ( Não quero fazer isso nem *****, por medo de cair a energia ou da erro e eu perder a placa-mãe) a minha BIOS já veio atualizada pra 2022 

Em 23/12/2023 às 15:53, weep disse:

bom, tenho dois pentes de 8gb da atermiter com frequência de 3200, do tipo reg-ECC para x99, porém uma tem a placa verde e a outra a placa preta. ambas n funcionam juntas, somente separadas, porém ja testei dois pestes da mesmo cor de placa de um amg, e funcionou perfeitamente. alguém tem ideia dq pd ser? as cores influenciam na compatibilidade juntas?

e agr tá funcionando em dual Channel as duas mano?

Postado

@weep

Em 23/12/2023 às 15:53, weep disse:

álcool isopropílico não. Quis dizer Limpar Contato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...