Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou meio leiga no assunto de pc e tô "estudando" sobre as peças faz 1 mês pois decidi montar um e não comprar montado, então se puderem me ajudar pra ver se tô no caminho certo ou não

Gabinete: Xpg starker air 

Processador: Ryzen 5 5700x

Memória: 2x8gb da Team group t-force rtb delta RGB DDR4 3600MHz (é uma q tem uma caveirinha)

placa-mãe: B550 aorus elite v2 

4 Ventoinhas: Xpg vento ARGB 120mm

Air cooler: Deepcool Ak620 digital 120mm

Estou em dúvida ainda da fonte, do SSD e a placa de vídeo, se puderem me dar sugestões também pra essas 3 coisas. Gostaria de uma fonte de 700 pra cima, porque na minha cabeça é melhor kkk e porque acho que aguenta a config. O SSD tenho preferência de 400Gb até 1Tb e a placa de vídeo estava pensando na 4060Ti mas como tenho um pouco de MUITA pressa e essa é cara, pensei em uma 2060. Vou usar o pc mais pra jogar e em apps de programação que também não faço ideia se exigem muito ou não porque sou iniciante. Não tenho uma quantia exata do quanto quero gastar direito mas no máximo 7 ou 8 mil, então já comprei o gabinete, e esse mês ainda vou pegar a memória, a ventoinha e o SSD. Desculpem que falei demais e agradeço desde já se me ajudarem.

Postado
7 minutos atrás, Beatrizz disse:

Sou meio leiga no assunto de pc e tô "estudando" sobre as peças faz 1 mês pois decidi montar um e não comprar montado, então se puderem me ajudar pra ver se tô no caminho certo ou não

Gabinete: Xpg starker air 

Processador: Ryzen 5 5700x

Memória: 2x8gb da Team group t-force rtb delta RGB DDR4 3600MHz (é uma q tem uma caveirinha)

placa-mãe: B550 aorus elite v2 

4 Ventoinhas: Xpg vento ARGB 120mm

Air cooler: Deepcool Ak620 digital 120mm

Estou em dúvida ainda da fonte, do SSD e a placa de vídeo, se puderem me dar sugestões também pra essas 3 coisas. Gostaria de uma fonte de 700 pra cima, porque na minha cabeça é melhor kkk e porque acho que aguenta a config. O SSD tenho preferência de 400Gb até 1Tb e a placa de vídeo estava pensando na 4060Ti mas como tenho um pouco de MUITA pressa e essa é cara, pensei em uma 2060. Vou usar o pc mais pra jogar e em apps de programação que também não faço ideia se exigem muito ou não porque sou iniciante. Não tenho uma quantia exata do quanto quero gastar direito mas no máximo 7 ou 8 mil, então já comprei o gabinete, e esse mês ainda vou pegar a memória, a ventoinha e o SSD. Desculpem que falei demais e agradeço desde já se me ajudarem.

Se você tem orçamento de aproximadamente 8 mil reais..., posso recomendar AM5?

O que você citou acima é AM4.

Ou você já comprou alguma peça citada?

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Beatrizz disse:

@xlemes pode sim, única coisa que comprei foi o gabinete e coloquei errado aínda o processador, é um 7 5700x kkk nem vi

Se for só o gabiente então..., menos mal...

Sobre você ter colocado errado o modelo..., eu tinha visto mas depois que você disse o orçamento..., nem dei importância.

Vou detalhar e se tiver dúvidas..., pergunte...

Não saia comprando...

Gabinete você já tem...

Placa-mãe B650M: 900 reais - link

Processador Ryzen 5 7600 - 1.399 - link

Memória 1x16gb kingston 5600mhz - 460 reais - link

NVMe kingston 1tb - 300 reais - link

OU NVMe kingston 1tb - 480 reais - link

Fonte 650w - 346 reais - link

Air cooler ag400 - 130 reais - link

TOTAL: 3.535

OBS; sobre placa de vídeo..., você tem algum modelo em mente?

Postado
7 minutos atrás, xlemes disse:

Se for só o gabiente então..., menos mal...

Sobre você ter colocado errado o modelo..., eu tinha visto mas depois que você disse o orçamento..., nem dei importância.

Vou detalhar e se tiver dúvidas..., pergunte...

Não saia comprando...

Gabinete você já tem...

Placa-mãe B650M: 900 reais - link

Processador Ryzen 5 7600 - 1.399 - link

Memória 1x16gb kingston 5600mhz - 460 reais - link

NVMe kingston 1tb - 300 reais - link

OU NVMe kingston 1tb - 480 reais - link

Fonte 650w - 346 reais - link

Air cooler ag400 - 130 reais - link

TOTAL: 3.535

OBS; sobre placa de vídeo..., você tem algum modelo em mente?

Então, o que queria mesmo era uma 4060ti, mas penso também na 3060 ti e uma 2060

Postado
20 minutos atrás, Beatrizz disse:

Então, o que queria mesmo era uma 4060ti, mas penso também na 3060 ti e uma 2060

Você disse que tem quase 8 mil de orçamento...

3.5 já foi...

Restando 4.5

Com esse valor eu pegaria a 4060 ti 8gb - 2.420 - link

Se quiser pegar 16gb, o valor é bem mais puxado - 3.200 - link

SE você pensar em pegar a 4060 ti de 16gb..., com mais 500 reais você pega a 4070 - 3.700 - link

Postado
10 horas atrás, xlemes disse:

Você disse que tem quase 8 mil de orçamento...

3.5 já foi...

Restando 4.5

Com esse valor eu pegaria a 4060 ti 8gb - 2.420 - link

Se quiser pegar 16gb, o valor é bem mais puxado - 3.200 - link

SE você pensar em pegar a 4060 ti de 16gb..., com mais 500 reais você pega a 4070 - 3.700 - link

Obrigada pela ajuda

Você achou a configuração que falei ruim ? Não vale a pena? 🤔

Postado
3 horas atrás, Beatrizz disse:

Obrigada pela ajuda

Você achou a configuração que falei ruim ? Não vale a pena? 🤔

Estamos já em 2024 (daquí 7 dias)...

Duas coisas você tem que levar em consideração...

Já existe plataforma DDR5 (ou seja..., plataforma DDR4 está ficando ultrapassado).

Se a pessoa pode gastar mais de 2 mil em placa, processador e memória..., melhor partir pra DDR5.

Visando longevidade..., desempenho e futuras mudanças...

SE a pessoa estiver com orçamento apertado e não tem 2 mil pra gastar..., aí sim eu recomendo plataforma AM4.

Postado
5 horas atrás, xlemes disse:

Estamos já em 2024 (daquí 7 dias)...

Duas coisas você tem que levar em consideração...

Já existe plataforma DDR5 (ou seja..., plataforma DDR4 está ficando ultrapassado).

Se a pessoa pode gastar mais de 2 mil em placa, processador e memória..., melhor partir pra DDR5.

Visando longevidade..., desempenho e futuras mudanças...

SE a pessoa estiver com orçamento apertado e não tem 2 mil pra gastar..., aí sim eu recomendo plataforma AM4.

Tem como a gente conversar? Sem ser aqui, pra enviar mensagem aqui aparece um aviso que não posso 

Tô com um leve medo de fazer besteira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!