Ir ao conteúdo

Qual versão do Windows usa menos CPU/processador ?

Ir à solução Resolvido por PkDok,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos

Estou tentando reviver o notebook da minha mãe, porém o windows 10 home gargala demais a torradeira, porém só a CPU, a Ram não. Tava vendo sobre o Tiny10 e até o Win7 x86 pra ver se salvava o coitado da UTI. Não me lembro qual CPU é, mas provável seja um Atom ou Celeron.

Me indiquem alguns OPS pra salvar o Frankstein da minha mãe (desde que não seja Linux)

Postado
3 minutos atrás, PkDok disse:

Boa tarde, amigos

Estou tentando reviver o notebook da minha mãe, porém o windows 10 home gargalha demais a torradeira, porém só a CPU, a Ram não. Tava vendo sobre o Tiny10 e até o Win7 x86 pra ver se salvava o coitado da UTI. Não me lembro qual CPU é, mas provável seja um Atom ou Celeron.

Me indiquem alguns OPS pra salvar o Frankstein da minha mãe (desde que não seja Linux)

O antigo e defasado museu win 7 64 bits

.

OBS: fique ciente que não tem mais suporte para tal sistema.

E a maioria dos programas já não tem mais instaladores para ele.

Postado

Sinceramente, como é para sua mãe, pensando em segurança, não instale nwnhum Windows sem ser o 10 ou 11.

Poste aqui as específicações do notebook para que possamos ajudar da melhor forma.

Considere instalar linux, especialmente Xubuntu ou Zorin OS Lite.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
20 horas atrás, opuss disse:

Sinceramente, como é para sua mãe, pensando em segurança, não instale nwnhum Windows sem ser o 10 ou 11.

Poste aqui as específicações do notebook para que possamos ajudar da melhor forma.

Considere instalar linux, especialmente Xubuntu ou Zorin OS Lite.

Pensei sobre a segurança também, por enquanto está o Win10, mas tá complicado pra ela mexer, o problema real é a CPU. Ela só entrar no Facebook, YouTube e pesquisas no Google, nada além disso. Já instalei um Linux no notebook dela (não me lembro qual), porém eu não soube mexer muito pra ensinar ela. Depois vou postar as configs aqui

Postado
22 minutos atrás, PkDok disse:

Pensei sobre a segurança também, por enquanto está o Win10, mas tá complicado pra ela mexer, o problema real é a CPU. Ela só entrar no Facebook, YouTube e pesquisas no Google, nada além disso. Já instalei um Linux no notebook dela (não me lembro qual), porém eu não soube mexer muito pra ensinar ela. Depois vou postar as configs aqui

Pode falar pra mim qual fabricante e modelo desse note?

Vou ver se tem a possibilidade de troca de HD pra SSD e também acrescentar memória (caso você não tenha feito isso).

Postado
1 minuto atrás, xlemes disse:

Pode falar pra mim qual fabricante e modelo desse note?

Vou ver se tem a possibilidade de troca de HD pra SSD e também acrescentar memória (caso você não tenha feito isso).

Não vou conseguir te passar a config porque estou no hospital. Mas se for colocar o valor das peças na balança vale mais a pena pegar um notebook usado um pouco melhor. Por enquanto só queria quebrar um galho pra ela

Postado
1 minuto atrás, PkDok disse:

Não vou conseguir te passar a config porque estou no hospital. Mas se for colocar o valor das peças na balança vale mais a pena pegar um notebook usado um pouco melhor. Por enquanto só queria quebrar um galho pra ela

Notebook bom e usado por 300 reais?

Se encontrar..., aproveita e compre 2 👍

Postado
8 minutos atrás, PkDok disse:

Quando possível tenta ver estas configurações para que possamos ajudar melhor.

Pelo que você diz, talvez seja um processador single ou dual core... aí se não for linux não vai conseguir utilizar mesmo.

Na família tenho dois casos parecidos, mas que não estão mais em uso: minha irmã e minha esposa tem netbook com Atom. O da minha irmã é single core com 2GB ram e da minha esposa dual core com 2GB ram também.

O da minha esposa era utilizável com Xubuntu, ela levava na faculdade inclusive. O da minha irmã sofria com o mesmo Xubuntu.

Então conforme for, pode ser melhor pra sua mãe um smartphone ou um bom tablet.

Postado
1 minuto atrás, opuss disse:

Quando possível tenta ver estas configurações para que possamos ajudar melhor.

Pelo que você diz, talvez seja um processador single ou dual core... aí se não for linux não vai conseguir utilizar mesmo.

Na família tenho dois casos parecidos, mas que não estão mais em uso: minha irmã e minha esposa tem netbook com Atom. O da minha irmã é single core com 2GB ram e da minha esposa dual core com 2GB ram também.

O da minha esposa era utilizável com Xubuntu, ela levava na faculdade inclusive. O da minha irmã sofria com o mesmo Xubuntu.

Então conforme for, pode ser melhor pra sua mãe um smartphone ou um bom tablet.

Cara, se não me engano é a mesma config do da sua irmã, porque na época eu pesquisei os Linux mais leve pra notebook e instalei. Acho que é até melhor um celular, porque ela não usa o notebook além das redes sociais, então já mata 2 coelhos com uma cajadada. Mas vou ver se instalo o Linux só ate dar um celularzinho pra ela.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, PkDok disse:

Cara, se não me engano é a mesma config do da sua irmã, porque na época eu pesquisei os Linux mais leve pra notebook e instalei. Acho que é até melhor um celular, porque ela não usa o notebook além das redes sociais, então já mata 2 coelhos com uma cajadada. Mas vou ver se instalo o Linux só ate dar um celularzinho pra ela.

Vai ser melhor do que ela sofrer com um notebook/sistema travando, fora a mobilidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...