Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia é feliz natal sou leigo na area de pc faz 3 meses que consegui meu primeiro emprego e decidi comprar um pc, comprei um na terabyte com essas configuraçoes:

Processador AMD Ryzen 5 5500 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Sem Vídeo Integrado

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C22SC (x2)

Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing

SSD WD Green 240GB, Sata III, Leitura 545MBs e Gravação 430MBs

Fonte Duex 600FSE++, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Full Modular

Gabinete Gamer Ninja Eraser, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 1 Fan

Serviço de Atualização de BIOS para placa-mãe Kit

placa-mãe Biostar B550MH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR

onterm descobri que a placa-mãe é uma bomba então estou pensando em comprar uma B450M GAMING GIGABYTE mas eu leigo no mesmo dia que comprei o pc comprei um water cooler Gamdias Chione M2-240R sera que ele é compatível com essa placa-mãe (quando comprei não sabia que tinha essa de ser compatível pensei que basta caber no gabinete) ou mesmo é compatível com a placa biostar? por que se não for recuso a entega é peço reembrolso, é se for assim eu precisso de um water cooler para essa configuração? se não o cooler que vem com o processador da conta ou vocês me recomendam um aircooler melhor?. Alguém pode me dar uma luz, essa placa-mãe B450mé boa para essa configuração de pc? bastra comprar ela é mandar o tecnico vim mandar instalar as peças ou preciso comprar mais alguma coisa?

Postado
57 minutos atrás, SpectralSoul disse:

onterm descobri que a placa-mãe é uma bomba então estou pensando em comprar uma B450M GAMING GIGABYTE

Sua placa-mãe é ruim e realmente você não deveria ter comprado, mas agora que já tem, também não é motivo para trocar. Pode usar sim.

no mesmo dia que comprei o pc comprei um water cooler Gamdias Chione M2-240R sera que ele é compatível com essa placa-mãe (quando comprei não sabia que tinha essa de ser compatível pensei que basta caber no gabinete) ou mesmo é compatível com a placa biostar?

Bem, o que você quer que a gente diga? Que é compatível e foi uma ótima compra, ou que não é e você vai ter dor de cabeça? A essa altura do campeonato, agora que você já gastou, de que adianta perguntar? Aguente aí o tempo da entrega, e quando chegar você vai descobrir se é compatível ou não.

De qualquer forma, não é a marca da placa que determina a compatibilidade, é o soquete. Você disse que queria uma placa da Gigabyte; se for compatível com ela, é com a da Biostar também. No caso, diz que suporta soquete AM4, então vai ser sim.

por que se não for recuso a entega é peço reembrolso,

É, assim, eu sei que tecnicamente isso é direito seu como consumidor... mas convenhamos, é muita sacanagem fazer os caras tirarem do estoque, embalar, enviar para você, fazer os correios ir e voltar, depois devolver para a loja e eles terem que desfazer tudo só para tentar vender de novo. Sério, não faça isso.

é se for assim eu precisso de um water cooler para essa configuração? se não o cooler que vem com o processador da conta ou vocês me recomendam um aircooler melhor?

"Precisar" é uma palavra forte. Eu acho uma boa e sempre recomendo comprar se o bolso permitir, pelo desempenho, custo/benefício e por já ajudar a arrumar o airflow da máquina. Mas não precisaria de um WC para esse processador relativamente fraco.

Alguém pode me dar uma luz, essa placa-mãe B450mé boa para essa configuração de pc?

Na verdade nem adiantaria arrumar a placa-mãe, a config como um todo é ruim: loja errada (não dê dinheiro para a Tera), processador errado, SSD errado, fonte ruim, gabinete absolutamente lixoso, placa-mãe errada... a única coisa que presta é RAM, que não tem como errar, e a placa de vídeo. Mas de novo, fazer o que: deveria ter perguntado antes de comprar. Fica de lição para a próxima vez.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, SpectralSoul disse:

Fonte Duex 600FSE++, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Full Modular

Fonte de baixa qualidade, uma fonte decente seria a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• TheDemonLena alterou o título para Gamdias Chlone M2-240R é compatível com Gigabyte B450M Gaming?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!