Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Alguém sabe se um Ryzen 5500 + rx6600 eagle é uma boa configuração? E se tem compatibilidade com a Gigabyte a520m KV2

Mas... você já tem alguma dessas peças ou ainda vai comprar?

E por falar em comprar, qual o modelo da sua fonte, e quanto mesmo que você disse que era o tamanho do seu bolso?

Postado
37 minutos atrás, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Ainda vou comprar 

Ah sim, perfeito, então dá tempo de arrumar.

Começando pela parte fácil, compre uma placa-mãe adequada. Regra básica de AM4: pegue uma B450 / 550 da ASUS / Gigabyte / MSI. Qualquer outra coisa, esquece.

Arrume também o processador, o 5500 é furada, é praticamente um 3600 mais caro. Se é para investir mais que ele, o mínimo é o 5600. Não esqueça também o cooler!

Postado

@Imakuni Po, estava pretendendo comprar ele, até porque quero sair do meu Athlon 3000g surrado. Minha placa-mãe é uma a320 ex gaming, acha que vale a pena a compra desse processador, ou até mesmo desse 5600 que você citou? 

Postado
11 minutos atrás, NTB is Legend disse:

@Imakuni Po, estava pretendendo comprar ele, até porque quero sair do meu Athlon 3000g surrado. Minha placa-mãe é uma a320 ex gaming, acha que vale a pena a compra desse processador, ou até mesmo desse 5600 que você citou? 

...ué. Se você já tem placa-mãe, nem precisava trocar: use o dinheiro nas peças que realmente importam. Pegue o 5600, como já era o plano, e invsita o extra numa Rx 6600xt, ou quem sabe até a 3060ti se conseguir a menos de 1500.

Postado
Em 25/12/2023 às 13:48, Imakuni disse:

o 5500 é furada,

@Augusto Aguiar Dos Santos e @NTB is Legend. Cara ta passando informação errada. O 5500 não é furada, pelo preço é um processador extremamente justo, @Imakuni prega a filosofia de comprar o 3600 ao invés do 5500, eles realmente tem o mesmo desempenho porém o 3600 é dois anos mais velho e até hoje sempre que pesquisei ou não encontrei pra vender ou encontrei ele pelo mesmo preço do 5500. Comprei o 5500 e combei com a rx6600 e pelos 540 que paguei nele ele faz um trabalho justissimo, qualquer jogo no fullhd ultra vai tranquilo. A parte da placa-mãe também acho um pouco de exagero, tu pode sim comprar uma A520 por exemplo... Comprei a A520 e não tem nenhuma perda de desempenho ou calor excessivo, acredito que a compra das outras vale sim a pena mas se com o intuito de trocar de processador futuramente (por outro AM4).

Alias @Augusto Aguiar Dos Santos essa config é exatamente a que eu montei, a diferença é que a minha é uma ASRock.

Em 25/12/2023 às 12:20, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

E se tem compatibilidade com a Gigabyte a520m KV2

@Augusto Aguiar Dos Santos Tem sim ela já vem atualizada para receber os R5.

Postado

@Renn Assim né... só porque você não achou o preço certo (atualmente o 3600 está em 450, mas já esteve próximo dos 300 em outros tempos), não quer dizer que a compra de um chip mais caro seja uma boa. Não precisa querer validar o seu hardware indicando para os outros, não tem problema recomendar algo diferente do que você comprou.

E ainda mais recomendar comprar hardware inútil (placa-mãe) sendo que o cara claramente está num orçamento limitado, aí é duro...

Postado
12 minutos atrás, Imakuni disse:

E ainda mais recomendar comprar hardware inútil (placa-mãe) sendo que o cara claramente está num orçamento limitado, aí é duro...

O que quer dizer com isso? 

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não precisa querer validar o seu hardware indicando para os outros

Cara kkkkkkk a questão ta longe de ser essa... Estou apenas dando a minha visão com base na minha experiencia, se o objetivo é custo beneficio é uma boa escolha sim!

13 minutos atrás, Imakuni disse:

(atualmente o 3600 está em 450, mas já esteve próximo dos 300 em outros tempos)

Concordo que se encontrar o 3600 por esse valor ele vale mais a pena que os 540 do 5500. Peço que compartilhe o link de compra do 3600 pra ajudar o pessoal, se assim for compartilho e recomendo ele também, pois até agora não vi ele por esse valor. 

@Imakuni Faltou citar hehe

Postado
6 horas atrás, Renn disse:

O que quer dizer com isso? 

Ele já tem uma placa-mãe e você falou para comprar outra.

6 horas atrás, Renn disse:

Concordo que se encontrar o 3600 por esse valor ele vale mais a pena que os 540 do 5500. Peço que compartilhe o link de compra do 3600 pra ajudar o pessoal, se assim for compartilho e recomendo ele também, pois até agora não vi ele por esse valor. 

É só procurar com calma e negociar.

Postado
Em 25/12/2023 às 13:08, Augusto Aguiar Dos Santos disse:

Ainda vou comprar 

@Imakuni!!!!

16 horas atrás, Renn disse:

tu pode sim comprar uma A520 por exemplo...

"por exemplo".

9 horas atrás, Imakuni disse:

É só procurar com calma e negociar.

kkkkkkkkkk mas ai encontro o 5500 pelos R$400 também, falo de comprar novo direto da Kabum, Amazon, Pichau, Terabyte, Gigantec... Não vai encontrar o 3600 por esse preço que você sempre menciona!

Postado
1 hora atrás, Renn disse:

@Imakuni!!!!

"por exemplo"

Real, fui trollado. Eu vi a mensagem acima que o cara dizia que tinha uma a320 e não vi que o nick não era do OP... por isso que eu não gosto de gente que invade tópico dos outros dá salada.

1 hora atrás, Renn disse:

kkkkkkkkkk mas ai encontro o 5500 pelos R$400 também, falo de comprar novo direto da Kabum, Amazon, Pichau, Terabyte, Gigantec... Não vai encontrar o 3600 por esse preço que você sempre menciona!

Primeiro que não compre novo.

E segundo que não, você não acha o 5500 a 400 usado (ou pelo menos não mais). Ele sempre está mais caro que o 3600.

Postado

@Imakuni Se for usado ok, apenas não concordo com esse posicionamento de que ele não vale a pena. Novo não consegue um 3600 por menos que o valor do 5500, logo o 5500 compensa. A questão é essas afirmações que tu faz, de certa maneira é uma desinformação quando o contexto não é apresentado, deixe claro que tu fala de um 3600 usado negociado no ML e não de um novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...