Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Bom, minha irmã precisa de um PC para trabalhos escolares/ jogos casuais ( Roblox, Free Fire e Fortnite ), já que trabalho quero dar algo para ela, recentemente montei um PC para mim com a seguinte configuração:

Ryzen 5 4600G;

B450M GAMING Gigabyte;

2x8GB 3200Mhz C16 Dantalion Z;

1xSSD SATA 3 500GB Mancer Reaper;

Fonte Mancer Thunder 500W;

Gabinete TGT Jester;

Fan exaustor Noctua Redux 80mm;

Porém fiz alguns upgrades, sendo eles:

Air Cooler AG400

1xSSD NVMe 2.0 256GB XPG S41;

Fonte Cooler Master 600W 80 Plus Bronze ( Se não me engano o modelo era ACAAB-WO );

Gabinete Gamer Ninja Hive;

Agora tenho aqui o gabinete TGT Jester com o fan exaustor e a fonte Mancer Thunder 500W;

Agora a placa-mãe, memórias e armazenamento não seria um problema para mim, o que eu tô quebrando a cabeça é com o processador, não sei se dou esse meu para ela e pego um Ryzen 5 5500 + GTX 1650 ou um Ryzen 7 5700G

Postado

Sinceramente, dê esse PC como está. E se ela quiser algo melhor no futuro, aí você ensina para ela como comprar, montar, e ajuda a menina a mexer na própria máquina, fazendo upgrades com o dinheiro dela (e possivelmente um gás a mais que você dê).

Postado

@Imakuni Então o problema é que eu preciso de um porque faço curso online, não tem como eu dá esse meu para ela entende, eu queria reaproveitar esse gabinete e fonte e montar um para ela, já fiz o cálculo não fica muito caro para montar um para ela, só estou em dúvida se eu dou o Ryzen 5 4600G para ela e pego um kit que seria uma GTX 1650 e um Ryzen 5 5500 ou se pego um processador com placa de vídeo integrada melhor ( no caso seria o Ryzen 7 5700G ) para mais pra frente colocar uma placa de vídeo melhor, queria saber qual opção seria mais viável

Postado
7 minutos atrás, oJoao disse:

ó estou em dúvida se eu dou o Ryzen 5 4600G para ela e pego um kit que seria uma GTX 1650 e um Ryzen 5 5500 ou se pego um processador com placa de vídeo integrada melhor ( no caso seria o Ryzen 7 5700G ) para mais pra frente colocar uma placa de vídeo melhor, queria saber qual opção seria mais viável

Na realidade as duas opções são ruins.

Começando pelo 5500, esse processador é furada, tem desempenho de 3600 só que com preço maior. Se você acha esse desempenho bom, pegue o 3600 e use o dinheiro numa placa de vídeo um pouco melhor, 100 R$ é muita coisa com GPUs low end. Ou então, investe num processador que de fato é melhor (o 5600 normal).

Já o 5700g sofre de um problema parecido: processador com desempenho fake e iGPU fraca. Sinceramente, eu não consigo ver uma única situação que justifique ele ao em vez de outro kit.

• J.Augusto F alterou o título para Troco o Ryzen 5 4600G por Ryzen 5 5500 + GeForce GTX 1650 ou um Ryzen 7 5700G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...