Ir ao conteúdo

placa-mãe ASRock B550M-HDV CHIPSET B550 + Ryzen 7 5700x é uma boa combinação ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um novo pc e de processador pretendo pegar o Ryzen 7 5700x. Minha dúvida é se a placa-mãe b550m-HDV da ASRock vai capar o processador, fiquei com essa dúvida pois vi no site da fabricante que essa placa pode limitar a performance de alguns processadores.
config do pc:
placa-mãe: ASRock B550M-HDV
processadorr: Ryzen 7 5700x
placa de Vídeo: RTX 4060ti galax oc
memória RAM: 32gb Ram DDR4 3200 (2x16)
cooler processador: DEEPCOOL AK400
Fonte: MSI MAG A600DN, ATX, 600W

Meu objetivo é conseguir rodar mmos da nova geração em full HD com uma taxa de quadros estável em 60.
image.png.8f0337f8af0060c1acfd44a4b4ebac6c.png

• Solução
Postado

É, o problema dessa placa é que só tem um conector de 4 pinos para o processador. Isso é inadimissível, e eu nem sabia que tinha B550 com isso...

Mas enfim. Pegue outra placa, e já aproveitando, pegue da ASUS / Gigabyte / MSI que ASRock só vale se for mais barata que as outras.

Ah, e falando em outra, mude também:

• Essa placa de vídeo, a 4060ti não vale. Pelo mesmo valor, uma 3070ti / Rx 6800 dá tchauzinho para ela.
  • A RAM para 16gb, não invista em tecnologia morta sem necessidade. Inclusive, menos RAM até facilita para fazer o overclock.
  • O cooler para um WC de 240mm. É meio estranho querer processador de 1k+, placa de vídeo de 2k+, placa-mãe mais cara que o necessário, mas não investir num bom cooler.
  • A fonte para uma Gamemax Gx850, para já ficar pronto para placas de vídeo mais potentes.
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!