Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Com o GTA 6 anunciando, comecei a pensar em trocar a minha GPU e nisso comecei a considerar comprar uma da AMD por conta do preço.

O problema é que sempre vi por cima uma quantidade moderável de reclamação sobre as placas da AMD, a maioria por conta de bugs ocasionados por problemas com os drivers. Não sei o quanto disso é comum, realmente há tantos problemas assim relacionados a AMD?

O que vocês me indicariam fazer?

Postado

Eu vivo alternando entre Nvidia e AMD. Já tive Radeon 5870, GTX 580, GTX 780, RX 590, RTX 3070, RX 6900XT.

Não tenho problema algum em recomendar AMD. Dito isso, acho que no mercado tem muita placa frankstein chinesa com chip AMD, que precisam de drivers mobile hackeados ou com hardware surrado demais por mineração.

Talvez seja o motivo do pessoal relatando tanto problema com AMD? Eu realmente não tenho problema algum com a minha 6900XT atual.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, pedro.moura disse:

Não sei o quanto disso é comum, realmente há tantos problemas assim relacionados a AMD?

Depende de onde a obtém, geralmente reclamações de drivers da AMD é como o amigo @W46n3r falou, vem através de placas compradas da China (Claro, nem toda placa da China irá dar problema, mas quase sempre quando dá problema, é da China), geralmente as placas de vídeo da AMD que não dão problema, são as compradas originais, claro, não afirmo que isso é uma garantia que toda placa de vídeo original não dará problema, porém, é bem mais difícil placas originais darem qualquer tipo de problema, e caso ocorra, você ainda é amparado pela garantia, seja da loja adquirida ou da própria fabricante da placa de vídeo escolhida.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mas em questão de drivers, geralmente os da Nvidia são melhores. Quando lança novos jogos, geralmente são mais otimizados inicialmente na Nvidia.

No CS2 tinha até um aviso que não estava bem otimizado para AMD logo que lançou, não sei como está agora.

Na relação de qualidade/durabilidade, acredito que ambas oferecem a mesma coisa, já que a Nvidia e AMD apenas fabricam o chip, e outras marcas colocam os fans, dissipadores... É a diferença entre pegar um marca da China e uma vendida no Brasil com 3 anos de garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...