Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte, ja e o segundo HD da marca Seagate que compro, o primeiro comprei anos atrás ja estragou, ele fazia um barulho agora to com outro novinho testado com cristal disk e ta fazendo o mesmo barulho, exatamente esse barulho aqui 

e qualquer programa que esteja dentro do HD da uma congelada por um tempo

se alguém souber obrigado

to cansado de HD seagate.

Postado

@Tiberio nunca usei isso mano, eu uso extensao direto da tomada, minha fote é essa aqui https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-para-pc-knup-cowboy-kp-534-500w-preta-115v230v/p/MLB15404071?pdp_filters=category:MLB6777#searchVariation=MLB15404071&position=1&search_layout=grid&type=product&tracking_id=ea01514f-d7ba-4a21-b8cc-51a6ab690c18

mas a fonte e novinha se fonte ruim estraga peças devia estragar outra peças também certo?

Postado
10 horas atrás, Raels disse:

Fonte de baixa qualidade, está explicado o motivo dos  seus HDs estarem morrendo.

10 horas atrás, Raels disse:

mas a fonte e novinha se fonte ruim estraga peças devia estragar outra peças também certo?

Essas fontes são ruins de todo jeito nova ou velha, o que estraga mais rápido geralmente é a placa de vídeo e os discos rígidos.

Mate o mal pela raiz, compre uma boa fonte de alimentação como a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] e veja seus HDs durarem mais de uma década.

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade, está explicado o motivo dos  seus HDs estarem morrendo.

Essas fontes são ruins de todo jeito nova ou velha, o que estraga mais rápido geralmente é a placa de vídeo e os discos rígidos.

Mate o mal pela raiz, compre uma boa fonte de alimentação como a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] e veja seus HDs durarem mais de uma década.

não tem logica,  minha placa de Vídeo é a peça mais guerreira que tenho nesse PC, GTX1050ti nunca deixou na mao o mesmo para o meu SSD, só essas ***** de HD seagate que fica dando essas porcarias, esse HD meu  é zero bala, esse do Vídeo não é o meu é apenas um Vídeo que au achei como referencia, mas o meu é exatamente o mesmo modelo e dando exatamente o mesmo problema eai?.

Postado
12 minutos atrás, Raels disse:

não tem logica,  minha placa de Vídeo é a peça mais guerreira que tenho nesse PC, GTX1050ti nunca deixou na mao

Concordo, realmente muito guerreira sobreviver por muito tempo com uma fonte que tem um ripple elevadíssimo.

Vale lembrar que essa placa de vídeo tem um consumo energético muito baixo, acredito que seja por isso que está durando bastante.

Postado
20 minutos atrás, Tiberio disse:

Concordo, realmente muito guerreira sobreviver por muito tempo com uma fonte que tem um ripple elevadíssimo.

Vale lembrar que essa placa de vídeo tem um consumo energético muito baixo, acredito que seja por isso que está durando bastante.

também tem o processador i7 e o SSD que não dao problemas

esse HD não tem nem um mes de uso. ainda ta na garantia, eu so quero uma resposta logica, eu não acho que a fonte é a culpada, se você ir nos comentarios desse Vídeo que postei, você vai ver muita gente que sofre com esse BO, talvez esteja na hora de abandonar HDs e usar apenas SSDs.

Postado

@Raels Placa de Vídeo só usa linha de 12V a CPU também só usa 12V, poderia ter algum problema nas outras tensões. Cabo sata além da tensão de 12v, tem 5v e 3.3v.

O que costumava estragar primeiro em PCs mais antigos e com fonte ruim era o aparelho de CD/DVD.

Postado
34 minutos atrás, Gui GC disse:

@Raels Placa de Vídeo só usa linha de 12V a CPU também só usa 12V, poderia ter algum problema nas outras tensões. Cabo sata além da tensão de 12v, tem 5v e 3.3v.

O que costumava estragar primeiro em PCs mais antigos e com fonte ruim era o aparelho de CD/DVD.

belo comentário mano tem conhecimento aí, eu troquei o cabo sata do SSD pelo do HD, parece que deu uma melhora meia boca, coisa que parece que não vai durar muito vou deixar um como teste porém o SSD continua funcionando normalmente, o problema é que esse audio você ouviu ai no Vídeo não normal de um HD fazer certo?, esse não é o barulho padrão de quando liga um HD, mas se eu não me engano desde o inicio ja tava fazendo esse barulho, uma coisa que eu sei é que minha placa-mãe tem problemas na parte da memória, que me gera uma desconfiança ja encomendei outra placa,

mas ainda não consigo entender essa parada do HD.

Postado

@Raels Se o HD veio mal embalado, pode ter sido danificado com uma batida e por isso da essas arranhadas.

Se o PC está com problemas na memória, muito provavelmente é sintoma da fonte ruim.

Postado
14 minutos atrás, Gui GC disse:

@Raels Se o HD veio mal embalado, pode ter sido danificado com uma batida e por isso da essas arranhadas.

Se o PC está com problemas na memória, muito provavelmente é sintoma da fonte ruim.

provavelmente, mas esse problema na placa vem desde a fonte anterior, eu to sando ela assim há anos, eu tenho que fazer uma gambiarra nos slots tipo posicionar de forma que de sinal de seu simplesmente encaixar os 2 pentes normalmente e travar eles, o pc não da sinal de Vídeo, eu tenho que deixar os pentes um pouquinho solto , a fonte que  usando agora e fuleira mas é novinha, não é ela o problema acredito eu, acredito que minha placa-mãe é o problema atual.

16 minutos atrás, Gui GC disse:

sobre o HD se for isso o caso batida na entrega, não vale mais a pena compra HD online.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...