Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe login log q270M-G ou log B250m-g 

nessecito da update da BIOS

ou ajuda com drivers atualizados da placa.

não encontro quase nada dessa placa

e no site da login tem drivers limitados sem especificação da versão do windows 

e nada sobre a BIOS

estou sofrendo com tela azul sempre

certeza é compatibilidade de drivers 

porque o erro acusa alimentação mas eu ja troquei de fonte 3 vezes e atualmente stou usando uma de 600w da C3 tec

jogos games offline por horas sem problemas.

overwatch e valorant abrem normal mas quando vou encontrar uma partida o pc reinicia 

log erro.jpg

Postado

Não tens para onde correr! Ou é isso, ou tenta pela Gigabyte (mas sem o BIOS, é arriscado!).

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Q270M-D3H-rev-10/support#support-dl-driver

Se quiser correr o risco no BIOS, verifica com muita atenção o tipo da sua e o que tem na Gigabyte em termos de layout, funcionalidades, estrutura, enfim.. tudo. É possível ver se é o mesmo ou se sofreu alguma otimização (improvável, do meu ponto de vista, por conta dos custos) pela Login. Analisa tudo friamente e com bastante calma.

Como erro de kernel 41 trata de eventos de energia, dê uma verificada nas configurações de energia do PC e  confere se não tem algo afetando o sistema, como hibernações, configurações de economia ou desligamentos por tempo, algo do tipo.

Vaja abaixo algumas dicas importantes (uma é para W10):

https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/performance/event-id-41-restart

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-kernel-power-41-63/b637696c-277d-44f0-b0d1-99aa52f48aaf

Postado

@Hartlley victor cruz santa @Hartlley victor cruz santa mas quais são essas 3 fontes que você utilizou? Porque essa da C3Tech não é das melhores.

O fato do PC reiniciar enquanto tenta encontrar uma partida deve ocorrer devido a queda de tensão. Enquanto em jogos o PC é forçado mais. 

Pode ser a fonte, pode ser o circuito de alimentação da placa-mãe falhando.

Mas quais são os erros dessas telas azuis? Use o programa BlueScreenView.

Postado
Em 27/12/2023 às 07:16, Gui GC disse:

@Hartlley victor cruz santa @Hartlley victor cruz santa mas quais são essas 3 fontes que você utilizou? Porque essa da C3Tech não é das melhores.

O fato do PC reiniciar enquanto tenta encontrar uma partida deve ocorrer devido a queda de tensão. Enquanto em jogos o PC é forçado mais. 

Pode ser a fonte, pode ser o circuito de alimentação da placa-mãe falhando.

Mas quais são os erros dessas telas azuis? Use o programa BlueScreenView.

exeption on invalid stak

kmode exception not handled (esse é mais frequente) 

irql not less or equal

as fontes que usei foram 2 genericas uma de 250w e uma de 400w ambas estão funcionando normalmente no pc delas. e a da c3 tec de 600w eu tenho a muito tempo tava guardada mas nunca tive problema.

então se for o caso mais provavel que seja no circuito de alimentação da placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...