Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu preciso de ajuda pois entendo muito pouco sobre troca de peças. Tenho um notebook a 6 anos. É com processador intel Celeron N3350 de 1.10GHz, 2 núcleos, 2 processadores. A marca é Lenovo e ele tem 1tb. 4gb de ram. Sei que é uma maquina bem ruinzinha mas é o único que tenho no momento.

Ele está bem lento mas não consigo trocar para um melhor no momento. Queria saber se consigo colocar algum SSD ou mais memória RAM, até os dois para que ele funcione melhor por mais um ou 2 anos.

Pretendo usar só para estudo e lazer. Alguns jogos leve e poder realizar meus trabalhos sem ele travar tanto.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Postado
28 minutos atrás, Dayana Cristina disse:

Olá, eu preciso de ajuda pois entendo muito pouco sobre troca de peças. Tenho um notebook a 6 anos. É com processador intel Celeron N3350 de 1.10GHz, 2 núcleos, 2 processadores. A marca é Lenovo e ele tem 1tb. 4gb de ram. Sei que é uma maquina bem ruinzinha mas é o único que tenho no momento.

Ele está bem lento mas não consigo trocar para um melhor no momento. Queria saber se consigo colocar algum SSD ou mais memória RAM, até os dois para que ele funcione melhor por mais um ou 2 anos.

Pretendo usar só para estudo e lazer. Alguns jogos leve e poder realizar meus trabalhos sem ele travar tanto.

Alguém pode me ajudar, por favor?

Só dá pra saber se você falar fabricante e modelo do seu note.

Você já disse a fabricante.

Falta falar o modelo.

Caso não souber o modelo exato..., abra a janela "executar" (pressione o botão do windows e clique rapidamente na letra R).

Digita "msinfo32".

Depois que você clicar no "enter", vai abrir uma janela.

Copie o que está escrito em "SKU do sistema", e cole aqui.

Postado

Tudo indica que sim e talvez mandar para limpar ou comprar um usado

Postado

@Dayana Cristina o processador Celeron não ajuda muito, mas acredito que trocando o HD por um SSD já dará uma considerável melhora na utilização. Já que tem intenção de substituí-lo futuramente eu apostaria em um SSD de 240~256 GB para não investir tanto e compraria um case USB 3.0 para HD e o utilizaria como externo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...