Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu tenho uma placa-mãe da ASUS H81MA-BR pci express 2.0 x16,

e recentemente comprei uma rx 6600 pci express 4.0 x8, não consigo fazer a placa de

vídeo funcionar de jeito nenhum, já atualizei a BIOS, já desinstalei (DDU) e instalei os drivers,

e ela não funciona. Alguém sabe me dizer o que poderia ser? O fato dela ser x8 e a placa-mãe

ser x16 não é o motivo dela não funcionar correto? E no GPU-Z mostra algumas informações da 

placa de vídeo como a memória 8GB DDR6, a quantidade de núcleos do processador, ROP/TMU, 

mas o clock não mostra, nem a memória, não mostra a largura de banda, e a placa não funciona,

quando instalo o driver o pc dá tela preta, alguém me ajuda por favor.

Sem título.png

Postado

@Marcelo Heleodoro Barbosa  Seu windows está atualizado??

Vá nas configurações do seu sistema, clica em "atualização e segurança", depois clique em "verificar se há atualizações".

Se tiver atualizações, espere baixar e instalar.

Assim que terminar tudo..., reinicie seu pc.

Drivers do seu computador..., você está com todos instalados e atualizados??

Sobre o driver que você baixou..., foi do site da amd?

Postado

@Marcelo Heleodoro Barbosa  É uma GPU nova ou usada?

Porque normalmente essas informações zeradas são causadas por BIOS errada.

Edit: poderia até tentar formatar o computador para verificar se para a tela preta. Mas eu acho que é caso para acionar a garantia.

Ou tentar verificar se vai funcionar em outro PC.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6600 dá tela preta ao instalar driver
Postado

@xlemes @xlemes Está atualizado, estou usando windows 10 a última versão que saiu, o que eu acho estranho é que não aparece a GPU no gerenciador de tarefas, o pc não tá reconhecendo ela.

@Gui GC A placa é usada, eu atualizei a BIOS da placa-mãe pra última versão que tem, mas o pc continua sem reconhecer a placa de vídeo, nem aparece ela no gerenciador de tarefas, estou formatando o PC pra ver se resolve

Postado

@Marcelo Heleodoro Barbosa  Por você ter comprado usada..., você pode ter caído na situação que o @Gui GC  mencionou.

Essa placa foi mexida devido ao uso excessivo dela (no caso por mineração).

Pode ser esse problema.

Postado

@Marcelo Heleodoro Barbosa  Se é usada o problema deve ser que realmente alteraram a BIOS para uma de mineração e te venderam assim.

Clock em 0mhz é bem típico de BIOS modificada, além de só estar marcado o OpenGL ali em baixo que também é problema de BIOS modificada.

Teria que abrir a GPU, descobrir qual é o chip correto de memória que está sendo utilizado e instalar a BIOS correta. BIOS não é DRIVER.

Placa da AMD não funciona se a memória for HYNIX e a BIOS for para memória MICRON.

Agora, pode ser que essa GPU tenha uma alavanca de dual BIOS na parte visível da GPU e talvez a outra BIOS esteja correta.

Postado
12 minutos atrás, Marcelo Heleodoro Barbosa disse:

@Gui GC Nossa... Bom saber, vou mandar de volta, muito obrigado! 👍👊

Infelizmente peças fora do Brasil (ou usadas)..., muitas das vezes é cilada.

Pagar caro em lojas conhecidas (exemplo kabum, pichau), você tem a garantia de serem "novas" e ainda por cima, tem garantia (1 ano, 2 anos, 3 anos, 5 anos, dependendo de qual for a peça).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!