Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera..

Recentemente meu notebook gamer entrou em curto e caridosamente consegui um PC modesto por aqui que estou reformulando pra jogar uns games antigos e alguns novos no baixo mesmo

A configuração até então:

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX

Memória: 2x Memória Rose mode 8gb DDR3 (16gb) - tá chegando

SSD: 256gb da husky gaming

Cpu: Intel Dual Core  E5300  2.6ghz

Agora estou precisando de recomendações de GPU e fonte pra aguentar essa bomba.. não precisa ser uma coisa mirabolante mas o que vcs recomendariam pra jogar uns jogos mais de gerenciamento tipo Victoria 3.. Eu tô ligado que o gargalo vai ser o processador mas pelo menos pra tirar um caldo eu queria montar

Postado

@gideoneosti Te digo com 99% de certeza que a placa-mãe não vai aguentar pentes de memória com mais do que 4Gb cada. Inclusive está no manual que só suporta 8Gb no máximo.

Postado
27 minutos atrás, Gui GC disse:

@gideoneosti Te digo com 99% de certeza que a placa-mãe não vai aguentar pentes de memória com mais do que 4Gb cada. Inclusive está no manual que só suporta 8Gb no máximo.

Vou por uma de 8 então.. peguei barato

25 minutos atrás, João Sanmartin disse:

Como você já tem 16GB, dá para ir em um kit I5 3470 + H61, fonte Mancer Thunder 400W e a placa de vídeo em si, procura em algum Marketplace RX550 4GB usada, até dá para achar RX560 usada também.

Meu soquete não eh compatível com esse processador mano.. 400w suporta a RX 550/560 de boa?

Postado

@gideoneosti Problema da RX550/560 é que provavelmente só vai dar boot com BIOS UEFI, e a sua placa-mãe com 99% de certeza que não tem suporte.

E não vai funcionar um pente de 8Gb. Teria que ser 2 de 4Gb.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, gideoneosti disse:

Meu soquete não eh compatível com esse processador mano

É um kit de i5 com a placa-mãe, você pode usar os 16GB com esse kit.

4 minutos atrás, gideoneosti disse:

400w suporta a RX 550/560 de boa?

Quando a fonte for decente sim, a que citei suporta.

Postado

Fechou.. obrigado companheiros 🙏

1 hora atrás, João Sanmartin disse:

É um kit de i5 com a placa-mãe, você pode usar os 16GB com esse kit.

Quando a fonte for decente sim, a que citei suporta.

Uma 750ti não teria desempenho igual a rx550?

• Curtir 1
Postado

Pouquíssima diferença de desempenho, em jogos campanha a RX550 fica na frente, em competitivos a 750Ti fica na frente.

Eu não recomendo a 750ti pois ela é um projeto bem antigo, consumo altíssimo para o nível de desempenho (vide RX550) e no geral encontra-se placas com mais de 7 anos de uso, e como você não tem como saber o que o cara fez com ela, sempre fica com um pé atrás.

Acho que vai de seu gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!