Ir ao conteúdo

Reaproveitar memória RAM de um notebook para se utilizar em outro.

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, no momento eu adquiri um Lenovo 3i Gaming com uma R7 - 5800h e GTX 1650 com 8gb RAM. Tenho um notebook antigo que é o Acer Aspire 3 que tem 8gb RAM DDR4 2133 MHz, 4gb soldado e 4gb no slot. Teria como reaproveitar esses 4 gb de RAM do antigo notebook nesse Lenovo?? Quero utilizar essa memória antiga até o dia que conseguir comprar outro pente 8gb RAM

• Solução
Postado

@LNfel Sendo do mesmo padrão, DDR4, pode usar.

Verifique as frequências das memórias do notebook novo, se for mais que 2133Mhz, é bom não usar, isso porque a sua memória de 2133Mhz, vai fazer as outras funcionar na mesma frequência.

Use o CPU-z para verificar a frequência da memória que tem no seu notebook com Ryzen, na aba Memory ou SPD deve mostrar.

Você pode usar o CPU-z na versão Portable, não precisa instalar, e eu enviei uma cópia de um para meu Google Drive, é só baixar e usar: https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link

Postado

.

@Elder Nauvirth Valeu amigo, o notebook novo tem a RAM com 2666 MHz. Tinha visto um vídeo que o cara mencionava que a alteração de MHz não afetaria tanto em desempenho, acha que faz sentido? Ou é melhor buscar o mais breve possível uma memória RAM de 8gb nova?

• Curtir 1
Postado

@LNfel É melhor buscar uma memória nova.

Mas de 2133Mhz para 2666Mhz é pouco também.

DDR4 tem 2133, 2400, 2666(as vezes referida como 2660), e depois desses começa a casa dos 3000Mhz.

Você pode testar colocar a memória de 2133Mhz, e se notar algo, tirar ela e manter só a original.

Minha sugestão, se no notebook novo as memórias são de slot, não é a base de solda, troca a original por uma de 3200Mhz, colocando 2 iguais, isso se lhe for possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...