Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz a troca de um HD antigo que estava em estado crítico no computador do meu irmão e coloquei um SSD no lugar.

Instalei o windows no SSD em meu computador e depois coloquei no computador dele.

Na primeira vez que liguei o computador ele iniciou, mostrou um erro que eu não pude ler, deu tela azul e reiniciou sozinho 2/3x. Após isso, o computador liga porém não dá imagem e na placa-mãe mostra um LED vermelho estático, pesquisei sobre e não achei pois o nome do LED é PWR-LED1 e não tem nada no manual da placa-mãe.

Não sei mais o que fazer, já testei memória, voltar o antigo HD, resetar BIOS retirando a bateria CMOS e nada. Não vou dizer que estou desesperado, mas sim muito triste. Por favor, alguém me ajude 😔

É meu primeiro contato com o site, não faço ideia se estou publicando no local certo, me desculpem desde já.

Postado

@Kayba  O que você pode fazer é desmontar tudo.

Tire todos os cabos (também o de energia da tomada)..., desconecte tudo (memória, placa de Vídeo, tudo).

Tire a bateria também.

Aguarde alguns minutos.

Volte a ligar em partes.

Apenas o cabo da fonte na placa-mãe..., o cabo da fonte para o processador e as memórias na placa-mãe.

Ligue e veja se consegue entrar na BIOS.

Se entrar..., ligue o resto (SSD).

Sobre o SSD..., você terá que instalar do zero o sistema nele.

Postado

@xlemes  Eu já havia feito isso e mesmo assim, nada.

Eu consigo acessar a BIOS sem HD ou SSD conectados, mas quando conecto qualquer já não gera imagem.

Eu sei que não é a placa-mãe e tampouco o SSD/HD já que ambos funcionam.

Cabos todos corretamente conectados na placa-mãe, a única coisa que vêm a minha mente seria fonte ou talvez regravar a BIOS?

Realmente não sei mais o que pensar 

Postado
9 horas atrás, IKayba disse:

@xlemes  Eu já havia feito isso e mesmo assim, nada.

Eu consigo acessar a BIOS sem HD ou SSD conectados, mas quando conecto qualquer já não gera imagem.

Eu sei que não é a placa-mãe e tampouco o SSD/HD já que ambos funcionam.

Cabos todos corretamente conectados na placa-mãe, a única coisa que vêm a minha mente seria fonte ou talvez regravar a BIOS?

Realmente não sei mais o que pensar 

Se você consegue entrar na BIOS..., pode ser o cabo sata (que liga o SSD).

Se meso você trocando o cabo por um novo, continuar o problema..., seu SSD/HD está corrompido.

Postado

@xlemes Parou de entrar na BIOS também depois de algumas horas.

Eu havia testado outros cabos SATA e o SSD não está corrompido.

Nunca vi uma placa-mãe onde todos os leds da placa-mãe se chamam pwr - led 1/2/3/4...

Mas obrigado por tentar ajudar!

Postado
2 minutos atrás, IKayba disse:

@xlemes Parou de entrar na BIOS também depois de algumas horas.

Eu havia testado outros cabos SATA e o SSD não está corrompido.

Nunca vi uma placa-mãe onde todos os leds da placa-mãe se chamam pwr - led 1/2/3/4...

Mas obrigado por tentar ajudar!

Á única peça que você não testou foi a placa-mãe certo?

Postado

@xlemes sim, mas não há sinais de que seja ela "até onde vai meu conhecimento", que é limitado inclusive kk

E ela não tem nem 6 meses de vida.

Eu só tenho a minha própria placa-mãe para fazer o teste, e não acho muito interessante desmontar o meu computador para testar as peças do outro, depois desse ocorrido não estou confiante o suficiente, porém não tenho como levar em uma assistência e tampouco confio nelas pela experiência que tive em algumas.

Não sou leigo, mas também não sou expert no assunto e meus recursos limitados me geram um certo desconforto em tentar algo com minhas próprias peças 

Postado
7 minutos atrás, IKayba disse:

@xlemes sim, mas não há sinais de que seja ela "até onde vai meu conhecimento", que é limitado inclusive kk

E ela não tem nem 6 meses de vida.

Eu só tenho a minha própria placa-mãe para fazer o teste, e não acho muito interessante desmontar o meu computador para testar as peças do outro, depois desse ocorrido não estou confiante o suficiente, porém não tenho como levar em uma assistência e tampouco confio nelas pela experiência que tive em algumas.

Não sou leigo, mas também não sou expert no assunto e meus recursos limitados me geram um certo desconforto em tentar algo com minhas próprias peças 

Eu ia citar pra você levar a um profissional de confiança.

Mas se você disse que não conhece nenhum..., vai ficar difiícil teastar a placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Olá, não funciona da maneira que você fez você tem de instalar o SSD no PC do seu irmão e depois instalar o Windows do zero nele pois os drivers do seu PC são diferentes do seu irmão e vise-versa.

O SO deve obrigatoriamente ser instalado no PC que vai funcionar. 

Postado
1 hora atrás, IKayba disse:

@Manuel Luis Gouveia de Sou ele não inicia a BIOS com o SSD conectado, aí que fica difícil, e também já não quer acessar a BIOS sem nada conectado 

Ao que tudo indica..., é a placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...