Ir ao conteúdo

Recomendação de Kit upgrade + Fonte + Placa wifi + SSD + Cooler + Fans para PC

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia. 

Como o título descreve, estou procurando algumas peças. Atualmente tenho comigo uma GeForce RTX 2060 e um gabinete (É o meu atual, mas sem a frontal o Air flow fica bom). Não penso em gastar muito neste PC, uma vez que darei ele de presente para um amigo. 

Estava dando umas olhadas pela Web, e achei este KIT Xeon. Caso ele não seja bom, estou aberto a recomendação de Kits.

Agora indo para o outro lado, não tenho muitas ideias de fontes, estou bem perdido estes últimos tempos com as fontes. 
Sobre placa Wi-Fi, pensei nesta aqui Tp Link N300
Em SSD, achei o seguinte SSD: SSD Adata Legend 710 512 GB.

De resto, não tenho ideias de fans nem para cooler do processador.

Para contexto, planejo gastar menos de R$ 1.000. 

Obrigado e bom dia. :3 

Postado
15 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Estava dando umas olhadas pela Web, e achei este KIT Xeon. Caso ele não seja bom, estou aberto a recomendação de Kits.

Sério que está disposto a pagar 100% de impostos no kit? Vai ficar praticamente 600 reais.

Acho que consegue no ML/OLX um kit Ryzen usado com melhor performance por esse dinheiro.

• Curtir 1
Postado

também não investiria em kit xeon. um i3 atual empurra com folga e você gasta em algo com possibilidade de upgrade de fácil acesso caso precise. juntaria mais grana pra um kit mais atual, Xeon não era vantagem nem com impostos, imagina agora...

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, TheDemonLena disse:

os kit xeon são muito bom questão de custo-benefício Já que se eu não me engano eles são processadores de servidores.

18 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Em SSD, achei o seguinte SSD: SSD Adata Legend 710 512 GB.

Agora em questão desse SSD Eu não sei se a marca é boa mas por esse preço tá muito bom.

20 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Agora indo para o outro lado, não tenho muitas ideias de fontes, estou bem perdido estes últimos tempos com as fontes. 

Fonte SuperFrame SF-B700FL, 700W POR R$ R$ 319,99 ta em promoção

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, JotaCF disse:

também não investiria em kit xeon. um i3 atual empurra com folga e você gasta em algo com possibilidade de upgrade de fácil acesso caso precise. juntaria mais grana pra um kit mais atual, Xeon não era vantagem nem com impostos, imagina agora...

Teria algum para recomendar? :3

• Membro VIP
Postado

Primeiro nada de kit montado ou vai pagar o dobro de imposto

Para o kit xeon

E5 2640 v3 50

X99 machinist 260

Machinist 2x8gb 3200MHZ 199

Isso incluindo os 17% de imposto abaixo de 50 dólares mas tem que comprar separadamente , tipo compra um espere enviar depois compra o outro etc

Para Cooler o redragon tyr 120mm serve pois a machinist vem com o adaptador para travas am4 

Xeon tem um ótimo custo-benefício , mas note que custo-benefício não inclui jogos extremamente exigentes ou taxas acima de 240 fps 

O E5 2640 v3 tem o mesmo nível do Ryzen 5 3600 em jogos normais ( usando + gpu do que cpu ).

Para fonte uma Cooler master mwe 500 ACAAB-BR é suficiente usando a 2060 

44 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Caso ele não seja bom, estou aberto a recomendação de Kits.

O e5 2670 v3 com 12 núcleos e 24 treads não é adequado para as placas x99 simples pois ele é pesado para o circuito vrm , daí teria que ser uma x99 intermediária ou top de linha o que foge do custo-benefício . 

Xeon trabalha a 3.2 GHz no single core e 2.6 no restante dos núcleos , se fizer unlock turbo boost ( exclusivo dos v3 ) pode usar todos os cores a 3.2 mais é irrelevante para jogos como CS , valorant etc que se beneficiam de single core. 

Sobre i3 vs xeon veja este vídeo 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, TheDemonLena disse:

Sobre placa Wi-Fi, pensei nesta aqui Tp Link N300

Eu recomendaria pegar uma AX 210 por 150 importada pois além de ter Bluetooth é superior ao TL-WN881ND

20 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Neste caso, seria melhor pegar um I3 12100F né? Pra ter uma longa duração sem precisar atualizar o pc.

Isso depende do orçamento 

I3 12100f ~ 600

B660 de boa qualidade (ex gaming x gigabyte) ~ 900

DDR4 8gb 3200MHZ cl16 2x ~ 280

AG 400 ~120

TOTAL 1900 

E5 2640 v3 + x99 machinist + DDR4 8gb 2x + redragon tyr 120mm 

Total Xeon 610 reais 

*Obs considerei os preços de algo novo pois a a única usada do xeon é o cpu , o i3 12100f pode ser encontrado usado por ~300 

Nesse caso vale se expandir o orçamento acima de 1000 , mas são 1000 reais de diferença para ter algo semelhante 

28 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Pra ter uma longa duração sem precisar atualizar o pc.

1 hora atrás, TheDemonLena disse:

uma vez que darei ele de presente para um amigo

Se o seu amigo for atualizar o pc o que irá demorar longos anos pra ocorrer , até lá tanto a LGA 2011-3 como a LGA 1700 não serão uma opção de upgrade , pois a intel irá lançar a LGA-1851 e a amd já está em am5 , assim como a ram que hoje é comum usar DDR4 mas futuramente será DDR5 o novo padrão de uso comum .

Então vai da sua consciência e situação financeira do seu amigo 😉

Se você der a ele um i3 12100f e ele ficar com ele por 7-5 anos aí valeria a pena o investimento. 

Mas se der a ele um determinado cpu e 1-2 anos depois ele trocar por um lançamento da época seria melhor ter gastado menos utilizando o xeon .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...