Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Em 2020 comprei um Acer Predator que já deu todo tipo de problema: bateria inchou, um dos SSDs deu incompatibilidade com o outro e teve que ser retirado, deixando o note com apenas 256GB.  Além disso, há cerca de 1 ano a placa-mãe queimou, tive que comprar uma na AliExpress (porque a original seria mais cara que a máquina) e há alguns dias a placa de vídeo (da nova placa-mãe) parou de funcionar.  

Cansei dele.  Mas para trocar por outro da mesma configuração só encontro na casa dos 15k-16k. Mas achei um XPS Desktop com confguração similar por cerca de 9K, e estou pensando seriamente em migrar, já que tenho outro note (Macbook Air M1 - perfeito, o único problema é falta de compatibilidade com algumas bibliotecas Python, por isso que não posso ficar só com ele).

O XPS Desktop tem 32GM de RAM, 1TB de SSD e placa de vídeo integrada NVIDIA® GeForce RTX™ 4060 8GB GDDR6 (melhor se não fosse integrada, mas nada é perfeito).  Bem semelhante à do Acer Predator.

Alguém já teve experiência com essa máquina e pode reportar?  Alguma outra sugestão?  Trabalho com desenvolvimento para IA e deep learning/redes neurais.

Postado
44 minutos atrás, xlemes disse:

@monylulu  Seu orçamento é ilimitado?

No momento estou querendo limitar a no máximo 13K (parcelado), pois foi o preço que paguei em 2020 pelo Acer.  E ano passado peguei o Mac M1 na promoção por cerca de 9k.  Mas realmente não queria gastar mais de 10K.

Postado
5 minutos atrás, monylulu disse:

No momento estou querendo limitar a no máximo 13K (parcelado), pois foi o preço que paguei em 2020 pelo Acer.  E ano passado peguei o Mac M1 na promoção por cerca de 9k.  Mas realmente não queria gastar mais de 10K.

Você quer gastar 10k (ou menos) num desk?

Notebook não mais?

Postado
2 horas atrás, xlemes disse:

Você quer gastar 10k (ou menos) num desk?

Notebook não mais?

@xlemes no momento não estou encontrando notebook nessa faixa de até 10k nas configurações que citei acima: 32GB de RAM, GPU com 8GB.

Postado
22 minutos atrás, monylulu disse:

@xlemes no momento não estou encontrando notebook nessa faixa de até 10k nas configurações que citei acima: 32GB de RAM, GPU com 8GB.

Abaixo de 10k...

DDR4 16GB - RTX 4060 8GB link

DDR4 16GB - RTX 4070 8GB link

É só você adicionar um pente de 16GB (180 reais link), e ser feliz 😜

Postado
18 horas atrás, xlemes disse:

Abaixo de 10k...

DDR4 16GB - RTX 4060 8GB link

DDR4 16GB - RTX 4070 8GB link

É só você adicionar um pente de 16GB (180 reais link), e ser feliz 😜

Obrigada pelas dicas!  Vi que são da marca ASUS, nunca tive nada dessa marca, mas vou fazer umas pesquisas. Você ou mais alguém  do fórum usa ou já usou note ASUS?  É fácil adicionar mais memória ou pode ter problema de compatibilidade?  

Postado
1 hora atrás, monylulu disse:

Obrigada pelas dicas!  Vi que são da marca ASUS, nunca tive nada dessa marca, mas vou fazer umas pesquisas. Você ou mais alguém  do fórum usa ou já usou note ASUS?  É fácil adicionar mais memória ou pode ter problema de compatibilidade?  

Veja Vídeo para futura troca de memória link

OBS: eu também nunca tive ASUS (como notebook).

Só placa-mãe.

Um amigo meu teve (a muuuuuitos anos atrás).

Durou quase 7 anos.

Só parou de funcionar porque ele diexou cair café em cima 🤦‍♂️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...