Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Montei meu pc em 2017 por aqui e até hoje está muito bom Nesse post . Mas vou precisar dar um up principalmente na memória pois estou usando aplicações que consomem muita ram.

R7 1700

B350M

GTX1070

2 memórias de 2666mhz 4gb

Gostaria de dar um upgrade nas memórias e talvez no processador também. Estou meio por fora sobre as configurações atualmente. Teriam recomendação para 32gb ou 16gb? Se possível poderiam deixar uma recomendação de processador também para compra futura. Orçamento de no máximo R$700,00.

Postado
2 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

Boa noite galera. Montei meu pc em 2017 por aqui e até hoje está muito bom Nesse post . Mas vou precisar dar um up principalmente na memória pois estou usando aplicações que consomem muita ram.

R7 1700

B350M

GTX1070

2 memórias de 2666mhz 4gb

Gostaria de dar um upgrade nas memórias e talvez no processador também. Estou meio por fora sobre as configurações atualmente. Teriam recomendação para 32gb ou 16gb? Se possível poderiam deixar uma recomendação de processador também para compra futura. Orçamento de no máximo R$700,00.

Apesar de ser 2 threads a menos..., pega o Ryzen 5 5500 - 566 - link

Sobre a placa-mãe..., qual é a fabricante?

Pros Ryzen quinta geração, vai ter que ser uma placa mais atual (tipo essa link).

Sobre a memória, pode ser dois pentes de 8GB DDR4 3200mhz - 140 cada - link

Postado
4 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

Opa muito obrigado pela ajuda @xlemes a placa-mãe é essa aqui: gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b35. Inclusive atualizei a BIOS esses dias e a versão era de 2017. Nessa versão não estava suportando o NVMe, após a atualização ele passou a ler. 

Que bom que está funcionando.

Enfim...

Se precisar, é só mandar mensagem 👍

Postado
3 horas atrás, Luan Tiburcio disse:

Última dúvida @xlemes essas memórias rodam no meu setup atualmente correto? 

Eu acabei de ver no site da fabricante e a memória é compatível apenas com a frequência vendida.

Se quiser ativar xmp, a memória não é compatível.

.

OBS: a memória tem 3200 mas ela somente trabalhará em 2666.

Á não ser que você faça over.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...