Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou pensando em montar um kit Ryzen 5 5500 e vi q ele tem um tdp de 65w e como eu n pretendo forçar mt ele pois só vou usar pra jogar, queria saber se posso usar uma placa-mãe mais simples como uma MSI a320M-A PRO ou uma Biostar- B450MHP sem da problema de Thermal Throttling.

Postado
2 horas atrás, Baraunas disse:

Então, estou pensando em montar um kit Ryzen 5 5500 e vi q ele tem um tdp de 65w e como eu n pretendo forçar mt ele pois só vou usar pra jogar, queria saber se posso usar uma placa-mãe mais simples como uma MSI a320M-A PRO ou uma Biostar- B450MHP sem da problema de Thermal Throttling.

Começando pela parte fácil, não compre o 5500. Esse processador não vale a pena, prefira o 3600 (que é igual e mais barato) ou o 5600, que é de fato melhor.

Sobre placa-mãe, o problema não é tanto os VRM, é mais que a regra básica de compra de PC AM4 é uma placa B450 / 550 da ASUS / Gigabyte / MSI, e ambas violam isso. Aqui, pegue essa, é bem boa pelo preço.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Começando pela parte fácil, não compre o 5500. Esse processador não vale a pena, prefira o 3600 (que é igual e mais barato) ou o 5600, que é de fato melhor.

Sobre placa-mãe, o problema não é tanto os VRM, é mais que a regra básica de compra de PC AM4 é uma placa B450 / 550 da ASUS / Gigabyte / MSI, e ambas violam isso. Aqui, pegue essa, é bem boa pelo preço.

Cara, porque todos os tópicos você sempre tem essa mesma opinião, de que o chipset 520 não presta, ou o processador 5500 não presta. Sempre opiniões contrárias do que a maioria sobre os respectivos hardware. 

Gostaria de saber qual sua base pra essa opinião, inclusive. Todos os posts que você comenta isso, você nunca explica, ou dá um posto de vista embasado sobre o porque o que você diz faz sentido, eu ficaria super grato de entender o porque tu pensa dessa forma, o porque a 520 não presta, ou a 5500. Ou é só opiniões achistas que você tem mesmo, parece que você teve alguma frustração com algum desses hardware, e fica invalidando a perfomance dos mesmos. 

Postado
31 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Até que valor você quer gastar nessa placa-mãe

Cara então, seria no máximo uns 500 reais

Aqui, pegue essa, é bem boa pelo preço.

valeu vou pesquisar sobre ela

Eu até iria de 5 3600, o problema é achar uma loja q venda só o processador e num preço justo, as poucas lojas q eu vi ta vendendo ele num preço acima do 5 5500

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Eduardoedo disse:

Cara, porque todos os tópicos você sempre tem essa mesma opinião, de que o chipset 520 não presta, ou o processador 5500 não presta. Sempre opiniões contrárias do que a maioria sobre os respectivos hardware. 

Gostaria de saber qual sua base pra essa opinião, inclusive. Todos os posts que você comenta isso, você nunca explica, ou dá um posto de vista embasado sobre o porque o que você diz faz sentido, eu ficaria super grato de entender o porque tu pensa dessa forma, o porque a 520 não presta, ou a 5500. Ou é só opiniões achistas que você tem mesmo, parece que você teve alguma frustração com algum desses hardware, e fica invalidando a perfomance dos mesmos. 

Porque o chipset A520 não suporta processadores de 1a e 2a geração (improvável que precise, mas vai que...), não permite OC no processador (o que é outra forma de dizer que limita o desempenho), é mais limitado na parte da RAM (de novo, limita desempenho), e geralmente as a A520 tem VRM pior. E tudo isso por praticamente o mesmo valor... se é assim, invista aí o salgado e o refri para fazer essa troca.

Já o 5500, é só ler o post que eu sempre explico porque ele não presta: o desempenho é o mesmo de um 3600, só que o preço é maior, então não compre. Achasse por muita sorte um 5500 no valor usual de um 3600, beleza, vá nele... mas geralmente, não é isso que acontece.

Em nota, a maioria das pessoas não se importa muito em porque comprar essa ou aquela peça, estão mais preocupadas só em receber uma recomendação, então não adianta ficar explicando e arriscando confundir a cabeça. Mas qualquer coisa, é só ela perguntar que eu explico o porque das coisas.

2 horas atrás, Baraunas disse:

Eu até iria de 5 3600, o problema é achar uma loja q venda só o processador e num preço justo, as poucas lojas q eu vi ta vendendo ele num preço acima do 5 5500

É só procurar com calma e negociar. Um bom valor é a faixa dos 400~450.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...