Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou com o seguinte kit:

R5 5600

RX5700 XT

32GB de RAM com RGB

1 Water cooler 160mm

5 Fans 160mm

Alem de hds e ssds

e uma CX550 peidando pra segurar tudo isso.

Uma Corsair CV750 segura o kit?

Acredito que 750w sejam suficiente, mas como tem a questão de nunca entregar os 100%, além de ter diferença na entrega entre CX,CV,VS... daí não sei se é uma boa troca.

A fonte atual está segurando isso com CPU trabalhando a 1,7Ghz e GPU com entrada de energia em -50%. Quero voltar a usar o PC com potência normal/máxima.

Edit: Se 750w ficar sobrando demais, tenho interesse numa Redragon RGPS700W por ser modular e caber no orçamento, seria uma compra segura?

Postado
18 minutos atrás, FMattos disse:

e uma CX550 peidando pra segurar tudo isso.

Eu me pergunto de onde você está tirando isso... Assumindo que não esteja com defeito, essa sua fonte aguenta tranquilamente o setup atual.

20 minutos atrás, FMattos disse:

As fontes CV não são recomendadas hoje em dia, são piores que a linha CX, que usa projetos antigos (é uma linha antiga, embora boa). Não que você precise trocar, mas mesmo que precisasse, não seria essa a recomedação.

21 minutos atrás, FMattos disse:

Acredito que 750w sejam suficiente, mas como tem a questão de nunca entregar os 100%, além de ter diferença na entrega entre CX,CV,VS... daí não sei se é uma boa troca.

Cuidado com a salada, uma fonte (que presta) sempre consegue entregar 100% da sua capacidade 24h por dia, 365 dias no ano

Postado

@Imakuni

Funcionava perfeitamente com um R5 2600 + 16gb de ram e cooler box.

Ao trocar por R5 5600 + 32gb de ram e colocar water cooler, comecei a ter problemas de perda de vídeo e travamentos. Sempre que o vídeo some e volta, o Windows faz o barulho de conexão/desconexão.

Cheguei a usar o kit novo com o cooler box, apesar de ocorrer o problema, era bem raro e só agravou com a adição do WC.

Ao reduzir desempenho de placa de vídeo e processador, o problema parou de ocorrer.

Eu utilizava 3 monitores, precisei remover 1 para amenizar o problema.

Utilizando 2 monitores e deixando o desempenho máximo, uma das telas apaga "permanentemente", ao reduzir, volta a funcionar.

E a página da placa de vídeo no site da AMD recomenda fonte de 600w

Fazendo as contas cheguei ao consumo de 470w, então essa CX deveria suprir, mas a eficiência de uma fonte bronze é de 85% em 50% de uso e deve cair conforme o consumo aumenta.

Posso estar enganado, mas me parece ser problema de energia.

Infelizmente não tenho alguém próximo que possa testar a placa numa fonte com mais potência pra saber se seria algum defeito dela ou confirmar falta de energia.

Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

Evitaria a Corsair CV, a Teclab testou recentemente a irmã gêmea dela de 650w e apresentou ripple elevado, recomendo uma fonte robusta e de excelente qualidade como a MSI MPG A650GF, que é Tier A e tem 10 anos de garantia.

2 horas atrás, FMattos disse:

A fonte atual está segurando isso com CPU trabalhando a 1,7Ghz e GPU com entrada de energia em -50%. Quero voltar a usar o PC com potência normal/máxima.

Essa CX deve suportar essa configuração, mas sem nenhum tipo de overclock.

Edit: Se 750w ficar sobrando demais, tenho interesse numa Redragon RGPS700W por ser modular e caber no orçamento, seria uma compra segura?

Essa Redragon é péssima, melhor ficar longe dela.

Postado

@Tiberio Esse modelo GF é difícil achar e na Kabum está fora do orçamento.

O BN é confiável?

O orçamento é de R$500, com esforço talvez dê pra chegar a R$600. Acima disso está inviável.

Postado

Ao trocar por R5 5600 + 32gb de ram e colocar water cooler, comecei a ter problemas de perda de vídeo e travamentos. Sempre que o vídeo some e volta, o Windows faz o barulho de conexão/desconexão.

Cheguei a usar o kit novo com o cooler box, apesar de ocorrer o problema, era bem raro e só agravou com a adição do WC.

O R5 5600 consome menos que o R5 2600.. E um Water Cooler puxa uns 20W no máximo, isso se for daqueles com 3 fans, LEDs e os diabo.. Essa troca sozinha, não alterou o consumo do PC..

A placa de vídeo, OK, puxa bastante. Em azul, o modelo referência. Em verde, o modelo da MSI, testado no link abaixo:

power-gaming-average.png

FONTE: https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-5700-xt-gaming-x/30.html

Seu PC é incapaz de puxar 470 Watts da fonte.. Mesmo que puxasse, a fonte deveria aguentar o tranco.. Ou a fonte tá com algum defeito, como dito acima, ou alguma coisa que trocou, veio com defeito..

Postado

@RS Faria Então só posso supor que seja defeito, só não sei onde, ainda.

Na sexta feira eu removi o WC e deixei com o cooler box.
Consegui subir um pouco o desempenho do conjunto antes de começar a piscar.

Antes estava economia de energia e CPU limitado a 35%, GPU com configuração personalizada reduzindo tudo que era possível.

Agora consegui CPU em equilibrado e GPU em padrão. Acima disso ainda pisca.

Sabe de algum teste que eu possa fazer pra determinar quem é o problema? Só não posso contar com outra pessoa pra testar as peças, preciso trabalhar com o que tenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...