Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc de uns dias pra cá tem dado esse problema de travar tudo a tela, depois ficar em tela preta e ou ele reinicia sozinho, ou permanece travado até ser reiniciado ou desligado forçadamente. Isso anda acontecendo sempre que estou jogando GTA V, e não cheguei a testar em outros jogos, mas fiz um teste simples de stress da cpu e da gpu usando o cpu-z e o gpu-z, estressando os dois separadamente nada acontece, mas ao estressar cpu e gpu em conjunto por alguns minutos, acontece o travamento. Não sou muito experiente com esse tipo de coisa e tenho medo de danificar minhas peças ou o pc todo, e preciso saber o que tá causando isso, se é a fonte que ta morrendo, se é o HD, o que raios está fazendo isso acontecer...

Pc : Ryzen 5 5600X, ASUS b550m tuf gaming, Gigabyte RTX 2060 SUPER 8gb, water cooler coolermaster lite 120, 16gb hyperx 2666mhz, HD 1tb Toshiba, SSD 120 kingston, fonte corsair CX550

Postado

@Tiberio Já sim, esqueci de mencionar, a cpu chega na casa dos 74 graus salvo engano, e a gpu chega a 88, 90. Contudo, essa temperatura sempre se mostrou quando eu rodava jogos mais pesados, e esse problema não acontecia, veio a começar tem poucos dias...

Visitante

Postado

@Murilo Boldrin Se a GPU esta chegando a 90ºC o hotspot pode estar chegando a 100ºC ou mais e causando o problema.

Postado

@Gui GC Pensei nisso, mas como resolver??
@Tiberio Alta né... o Gabinete é um corsair spec alpha, ele é grande e eu julgo ele bem ventilado, quando coloco a mão nas laterais mesmo que a gpu esteja a 90 graus não aparenta estar tão quente.

Visitante

Postado

@Murilo Boldrin  É abrir a GPU e trocar a pasta térmica, para ver se a temperatura melhora. Também poderia verificar se as fans da GPU estão girando antes de pensar em abrir.

Visitante

Postado

@Murilo Boldrin Poderia ser de fato a temperatura do hotspot da GPU causando o desligamento do PC.

Postado

@Gui GC O bizarro é, encerrei o teste de stress era 22:07, agora 22:13, sem estar fazendo nada além de ter o navegador aberto, o pc deu tela preta novamente, e só voltou quando reiniciei forçado, ventoinhas da gpu girando normalmente, tudo aceso...
Ainda assim vou trocar a pasta térmica dela e testar pra ver o que ocorre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!