Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá,

PC: 

CPU: i5 13th geração

GPU: 4070 OC ASUS dual fan

Fonte: 850W rainbow atx 80 plus bronze

placa-mãe: b660m phantom gaming 4 AS Rock

memória RAM: 16 GB DDR4 XPG Gaming D10

Monitor: Allienware 240 Hz

montei meu pc recentemente, porém o desempenho está bem aquém do esperado

jogo cs2 e pubg

no cs2 fica entre 100-150 fps com quedas a 70 e até 30 fps muitos travamentos, jogo no low, configurações do driver nvidia desempenho, driver GeForce experience atualizado

não há aquecimentos nem 

Um amigo técnico montou pra mim, fez alguns testes, colocou a placa de Vídeo em outro computador i5 12th desempenho permaneceu baixo, porém um pouco superior ao meu

ele chegou a condenar a placa-mãe anterior h610M que foi trocada por essa B660M, depois condenou a fonte, mas parece que a tensão chega corretamente aos componentes

Adquiri mais um pente de memória RAM de 16gb, mas ainda não chegou, porém não acredito que seja essa a razão

Ajustado na BIOS pra usar 3200Mhz (velocidade memória RAM)

Como podem ver o uso de CPU e GPU estão baixos e temperatura normal, não sei o que pode ser

config.png

cs2.png

pubg.png

msi.png

nvidia.png

config cs2.png

config windows.png

config threads.png

Postado

@Gustavo Viana 91  Esse "amigo técnico" instalou qual windows?

10?

11?

Qual versão?

Home?

Pro?

Você viu no gerenciador se está faltando algo?

Postado
7 minutos atrás, Gustavo Viana 91 disse:

instalou windows 11 , não sei ver no gerenciador se falta algo

weindows version.png

Clica com o direto em cima ícone "windows" e clica com o esquerdo no gerenciador de dispositivos.

Postado
39 minutos atrás, Gustavo Viana 91 disse:

Fonte: 850W rainbow atx 80 plus bronze

Fonte de elevada potencia porém de baixíssima qualidade, duvido muito que ela consiga entregar esses 850w, acho que nem a mãe desse fabricante acredita, recomendo que troque por uma de qualidade aceitável como a Cooler Master MWE v2 Bronze 600w [MPE-ACAAB]

40 minutos atrás, Gustavo Viana 91 disse:

depois condenou a fonte, mas parece que a tensão chega corretamente aos componentes

nessa parte ele acertou...

• Curtir 1
Postado

@Tiberio  comprei uma coolermaster 700w gold, chega amanhã, fazer o teste esperança que seja isso. após testar volto pra dizer o resultado e dizer se é a fonte bomba ou não.

complicado que pensei 850w preciso de 550w , se tiver uma baixa eficiência 60% ainda assim daria pra alimentar, mas os ruídos , talvez gerem essa perda de desempenho 

20240105_112729.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...