Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a BIOS esta na versão P2.40 e preciso colocar na mais recente P7.30. Apesar da BIOS  identificar os arquivos de atualização no pendrive, quando tento atualizar aparece a  mensagem "NO FILE IMAGE DETECTED. Já tentei atualizar desde a versão mais recente até a mais antiga e não consegui. Alguém sabe o que eu posso estar fazendo errado?

Visitante

Postado
11 minutos atrás, daniellelandini disse:

Boa tarde, a BIOS esta na versão P2.40 e preciso colocar na mais recente P7.30. Apesar da BIOS  identificar os arquivos de atualização no pendrive, quando tento atualizar aparece a  mensagem "NO FILE IMAGE DETECTED. Já tentei atualizar desde a versão mais recente até a mais antiga e não consegui. Alguém sabe o que eu posso estar fazendo errado?

pendrive fat32?

Visitante

Postado

É porque está na primeira versão. Ao longo das atualizações está cheio de avisos sobre atualizar o flash antes. Para atualizar usando o Windows, atualize primeiro com a P3.0, depois a P3.10, P3.50 e pode ir até a P3.80. Antes de ir para P5.10 precisa instalar o driver AMD All in one. Veja a tradução:

"Please install "AMD all in 1 with VGA driver ver:18.10.20_NHDA" or a later version before updating to this BIOS.
** If the current BIOS version is older than P3.50, please update BIOS to P3.50(Bridge BIOS) before updating this version.
*** If you updated the BIOS before updating the AMD all in one driver, please refer to the Display recovery SOP to recover your system."

Translate by DuckDuckGo:

"Instale "AMD all in 1 with VGA driver ver:18.10.20_NHDA" ou uma versão posterior antes de atualizar para este BIOS. ** Se a versão atual do BIOS for anterior à P3.50, atualize o BIOS para P3.50 (Bridge BIOS) antes de atualizar esta versão. Se você atualizou o BIOS antes de atualizar o driver AMD tudo em um, consulte o SOP de recuperação de vídeo para recuperar seu sistema."

A mesma situação para P5.30 e P5.40. Você tem ler os avisos em cada uma e fazer as atualizações de drivers antes de ir para versão. A partir da P5.50 eles não recomandam atualização se tiver alguma das CPUs instaladas listadas no aviso. Leia com atenção.

https://www.ASRock.com/MB/AMD/X370 Killer SLI/index.asp#BIOS

Postado

@Mega Blaster Consegui atualizar pela BIOS na ordem p3.5 p5.10 p7.00 e estou pra instalar a ultima. estou com um AMD7 1800x mas não instalei o drive que citou. Devo\posso instalar agora? Estou atualizando a BIOS pra fazer upgrade da maquina com um amd 7 58003xd e uma RTX 407ti.. vou reinstalar o windows

6 minutos atrás, daniellelandini disse:

@Mega Blaster Consegui atualizar pela BIOS na ordem p3.5 p5.10 p7.00 e estou pra instalar a ultima. estou com um AMD7 1800x mas não instalei o drive que citou. Devo\posso instalar agora? Estou atualizando a BIOS pra fazer upgrade da maquina com um amd 7 58003xd e uma RTX 407ti.. vou reinstalar o windows

Estou parada nessa tela aqui 

IMG-20240105-WA0030.jpeg

Visitante

Postado

Devia ter instalado antes. Como ainda tem vídeo, aparentemente não prejudicou o avanço. Sugiro que instale como o recomendado pela ASRock. Lembre que a partir da P7.0 NÃO pode mais retroceder (downgrade). Agora só para frente. Traduza esse aviso. Parece severamente importante!

EDIT URGENTE:

Leia a tradução:

"Suspenda o Bitlocker e qualquer criptografia que dependa do TPM. Verifique se você já armazenou e fez backup da chave de recuperação. Se a chave de recuperação estiver ausente enquanto a criptografia estiver ativa, os dados w11 permanecerão criptografados e o sistema não inicializará no sistema operacional. Se é recomendado desativar o fTPM antes de atualizar o BIOS. Caso contrário, pode ocorrer uma falha imprevisível."

Postado

@Mega Blaster eu entendo o que diz ... diz pra suspender o bitlocker e qualquer tipo de encriptação ou segurança relacionada a TPM. Pede para ter certeza de ter feito o processamento e armazenamento da chave de recuperação. Se a chave de recuperação estiver faltando enquanto a encriptação estiver ativa os dados continuarão encriptados e não ocorrerá o boot do sistema operacional. Recomendam desabilitar o FTPM antes de fazer o update da BIOS pois pode ocorrer falha imprevisivel.

Bom eu não tinha nenhuma chave de segurança e o FTPM já estava desabilitado, então atualizei a BIOS na ordem 3.5 > 5.1 > 7.00 > 7.3 e deu tudo certo. Não foi preciso instalar o driver de chipset da amd all in one mas precisei reinstalar o sistema, coisa que eu já faria pois troquei o windows 10 pelo 11. Ainda não terminei de configurar a maquina mas se surgir mais alguma duvida ou der tudo certo eu relato aqui pra ficar registrado! Obrigada pela ajuda!!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!