Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dj irak

Meu cooler está certo?

Recommended Posts

eu tenho um cybercooler 10000 com um athlon 1.2. notei que o cooler esta jogando o ar no dissipador do processador. sera que está certo ou ele deve retirar o ar quente do dissipador. e se for necessario trocar o sentido como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

dj irak, você está certo em sua suspeita! O cooler deve funcionar como um exaustor, retirando o ar quente do Processador...

Para funcionar girando no sentido correto, inverta as ligações dos fios do motorzinho...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

o pior que desse modo, a temperatura não passa dos 45ºC. acontece que o dissipador é muito alto, então a ventoinha sopra o ar no sentido do processador, ar quente este que sai pelas laterais do dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

Não entendi....

você quis dizer que a ventoinha esta fluindo no sentido do processador (no sentido do dissipador) ?

está certo ué... se o dissipador esta em contato com o die da cpu...então o trablho do cooler é jogar ar frio no disspador para mante-lo frio e não ao contrario....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por Liquid Snake@26 Aug. 2002,01:18

o correto é a ventoinha resfriar o dissipador que está em contato com o processador,injetando ar frio em direção do mesmo.

Então minha ventoinha está girando ao contrário do que devia girar desde que comprei o micro, faz 4 anos!... Não sei como o Processador não queimou ainda!

Devo fazer a inversão de rotação?

???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest angomes

Olha, a vida inteira eu acreditei que o fluxo de ar era de fora para dentro, soprando as aletas do dissipador com ar frio. Essa é a forma mais eficiente de se resfriar alguma coisa.

Eu queria propor uma experiência para quem tem micro com marcação de temperatura: verifique o fluxo de ar e messa a temperatura. Depois inverta a rotação do cooler e messa novamente a temperatura. Aquela que der mais baixa vai ser o fluxo de ar correto. Concordam?

André   :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

O meu volcano 7, de fabrica, está jogando o ar para o dissipador, e não tirando ar dele.

Quanto as outras, aí não sei, vai ver um fabricante inventou o cooler dele para q retirasse o ar quente do dissipador mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu acho q ta certo o melhor a se fazer é mesmo mandar o cooler jogar ar no dissipador ... q é realmente o meio mais fácil de se resfriar algo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

oooo, nossa..seis tão viajando !!!!!!!!!!   hahahaahha

a utilidade do cooler do processador nada mais é doq esfriar o dissipador que esta em contato direto com o processador, ai o bicho esquenta pra ###### ! se não jogar um "arzinho" nele...

vixi...

não tem sentido mudar o ventilador de posição...fazendo isso..pensem.... ele estara puxando o ar no sentido contrario...então o ar "gelado" entrara por baixo do dissipador, naquelas fendas dele.....por isso que não queimou seu processador...mas o modo mais eficaz é puxar o ar de onde ele esta bem mais frio e em abundancia que é de cima pra baixo !     ;)

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>todo cooler que tive mandava ar no dissipador também.. mas, pensando por esse lado, será que não seria mais proveitoso um dissipador fechado em cima e com o cooler do lado, mandando o ar para fora do outro???? tipo, o ar indo pra trás do gabinete e , talvez, um cooler lá ajudando a puxar esse ar para fora?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest angomes
Postado Originalmente por jcelso@28 Aug. 2002,23:44

todo cooler que tive mandava ar no dissipador também.. mas, pensando por esse lado, será que não seria mais proveitoso um dissipador fechado em cima e com o cooler do lado, mandando o ar para fora do outro???? tipo, o ar indo pra trás do gabinete e , talvez, um cooler lá ajudando a puxar esse ar para fora?

Concorda que se colocasse nitrogênio líquido para resfriar o processador seria mais eficiente? Mas também não seria mais caro?

A mesma coisa acontece com sua ideia. A forma como é feito o resfriamento hoje em dia é algo "pré-histórico", mas atende perfeitamente as necessidades e tem o melhor custo para o fabricante. Então você acha que eles vão mudar ou que o consumidor vá comprar algo mais caro que fica superdimensionado?

Acho que não para as duas perguntas...

André  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest arncbamt

O ideal é jogar o ar frio no dissipador que está em contato direto com o processador, fazendo assim e o meio mais eficaz de se esfria o processador, por isso quanto melhor o conjunto dissipador e ventoinha melhor esfriamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais