Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Tenho um computador com as seguintes configurações:

- placa-mãe: HUANANZHI QD4

- processador: Xeon E5 2640 V3 SR205(8 núcleos/16 threads)
- placa de Vídeo: Radeon RX 5500 XT
- memória RAM: Qyidia 2x8GB
- SSD Crucial NVMe M.2 500GB
- Fonte: Aigo AK 600w

Erro:
Montei esse PC em Fevereiro de 2023 e ele rodava tudo certinho e só jogava Valorant e LOL.
Me mudei para outra cidade em março e trouxe ele comigo, até então não apresentava nenhuma falha.
Não me lembro exatamente, mas logo depois ele começou a desligar quando abro alguns jogos, como por exemplo Fortnite, COD e até Pummel Party por exemplo (um jogo ridiculamente leve).
Ele simplesmente desliga, e logo depois reinicia.
Eu jogo LOL e Valorant normal nele, mas quando abro outro o jogo como os que eu citei antes, ele desliga.
Vale lembrar que ele não da nenhum outro indicio, ele desliga seco. Não cai FPS, não da tela azul e não congela a tela, ele simplesmente desliga.

Testes que ja fiz:
Daqui de casa mesmo ja fiz alguns testes, como por exemplo, atualizar os drivers de Vídeo e BIOS, formatei e inclusive medi temperatura de tudo.
Todos os testes não aprensentam nada de erro, tudo nos padroes. A unica coisa que ficou levemente alterado foi a temperatura da placa-mãe que oscila entre 90° e 100°

Ainda testei o mesmo computador, com os mesmos periféricos na casa do meu irmão e incrivelmente ele não desligou.
Deixei minha filha testando por horas, e nada de desligar.

Fiz esse teste a duas semanas, e depois trouxe tudo pra cá. Gheguei e liguei tudo que levai pra lá, e BUM, ele desligou no primeiro teste. Ele não tava sendo usado nem nada.

Duvida que tenho:
Bom, tudo isso me faz crer que possa ser minha rede de energia, ou estou errado?
Existe algum teste que poderia fazer para saber se é energia?

Bom pessoal, detalhei bem tudo, espero que consigam me ajudar...

• 2 semanas depois...
Postado

to com o mesmo problema que você, também to suspeitando da minha rede elétrica, aq sao duas casas na mesma luz, mas teve um tempo q isso não acontecia aqui. Diferente de você, o meu desliga quando eu jogo valorant kkk, até no artico, um jogo bem leve, já desligou. Ajuda nós alguém pfvvv 😢

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...