Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador ao iniciar eu não conseguia clicar em nada, ao apertar ctrl+alt+del, e abrir gerenciador de tarefas eu consigo usar normalmente por alguns minutos, tipo 3-5 minutos, e volta começando a parar funcionar a barra de tarefas, ocorrendo cliques sozinhos e duplos no mouse, pesquisando sobre vi que poderia ser o windows, eu tinha atualizado para o win 11 a duas semanas, e desconfiei, formatei meu SSD, limpei ele, e instalei meu antigo Win 10 via pendrive, na própria tela de instalação do windows, o mouse não funcionava, e voltava a funcionar quando eu apertava ctrl+alt+del, fora as travadas, queria ajuda para descobrir o que preciso fazer! (Obs: já iniciei em mode de segurança e ainda acontece os mesmos problemas)

CONFIG:

Ryzen 5 5600

Aorus B550M

16gb memória DDR4

SSD M.2 Kingston 256gb

Fonte 650w corsair (aquela que pode conectar e desconectar cabos)

RTX 3070 galax

Computador tá indo fazer 3 anos de montado.

Postado

@Henrique Bissoli Pagung Se formatar o PC não resolveu poderia até ser o SSD com problemas, mas eu descartaria essa possibilidade já que há problemas que aparentemente afetam o USB ou talvez a porta do mouse.

O mais provável é que seja a placa-mãe.

Postado
6 minutos atrás, Gui GC disse:

@Henrique Bissoli Pagung Se formatar o PC não resolveu poderia até ser o SSD com problemas, mas eu descartaria essa possibilidade já que há problemas que aparentemente afetam o USB ou talvez a porta do mouse.

O mais provável é que seja a placa-mãe.

Poxa, ficarei de olho sobre, valeu, se mais alguém tiver vendo esse post e puder ajudar, agradeço.

Postado

Penso da mesma forma, pode ser algo na sua placa-mãe, mas não necessariamente algo "quebrado".

Pode ser desde uma BIOS corrompida, ou algum mau contato.

Postado

Atualizei a BIOS para mais atual, e passei borracha nas memória RAM, atualizei todos os drivers da placa pelo app center da gigabyte, os travamentos acabaram, só n tá reconhecendo meu mouse direito, mas outros mouses está reconhecendo, obrigado pela ajuda.

Postado
4 minutos atrás, Henrique Bissoli Pagung disse:

Atualizei a BIOS para mais atual, e passei borracha nas memória RAM, atualizei todos os drivers da placa pelo app center da gigabyte, os travamentos acabaram, só n tá reconhecendo meu mouse direito, mas outros mouses está reconhecendo, obrigado pela ajuda.

Fico feliz que tenha sido resolvido, qualquer coisa pode me chamar aqui no Fórum...

Postado

@Henrique Bissoli Pagung A forma mais fácil seria testar o seu kit em outra placa-mãe.

A mais difícil e trabalhosa e verificar as tensões de todos os componentes com multímetro.

Provavelmente a placa-mãe tem algum curto.

Poderia também tentar usar o PC sem o teclado para testes, é um tanto estranho que usar o teclado resolve os problemas. Se tiver outro teclado eu testaria com ele também.

Postado
27 minutos atrás, Gui GC disse:

@Henrique Bissoli Pagung A forma mais fácil seria testar o seu kit em outra placa-mãe.

A mais difícil e trabalhosa e verificar as tensões de todos os componentes com multímetro.

Provavelmente a placa-mãe tem algum curto.

Poderia também tentar usar o PC sem o teclado para testes, é um tanto estranho que usar o teclado resolve os problemas. Se tiver outro teclado eu testaria com ele também.

Qual o seria o sinal de falha nesse caso, ou de bom funcionamento da placa? Eu tenho outro teclado aqui, porém aparentemente os comandos pelo teclado saem corretamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...