Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

Essa build é boa? Eu devo mudar alguma coisa nela? Esse Water Cooler é suficiente para esse processador que eu escolhi?

Mas... para que mesmo que você usa essa máquina? Dependendo, muda a resposta.

Postado
16 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@Imakuni Rodar jogos pesados, se possível no ultra.

Ah sim. Nesse caso:

1. Troque o 7900x pelo 7800x3D, é o melhor processador do mercado atualmente.
  2. A fonte, troque pela Gamemax GX850, essa sua não é adequada.
  3. Espere um pouco para comprar a placa de vídeo, Nvidia acabou de lançar placa novas com preço revisado. Tem uma boa chance de você pegar uma delas, ou então da AMD baixar um pouco.
  4. Eu aconselho um gabinete um pouco melhor, que permita WC de 360mm no topo ou que seja do estilo aquário em que ele fica na lateral.
Postado
24 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

Ryzen 9 7900
RX 7900 XTX
WD BLACK 2TB
Kingston Fury Beast 16GB 6000MHZ (Duas unidades)
Pichau Nidus 650L
Pichau Courgar Archon 2
DeepCool LE500
B650M Aorus Elite

Essa build é boa? Eu devo mudar alguma coisa nela? Esse Water Cooler é suficiente para esse processador que eu escolhi?

Pelo menos DDR4 eu sei que comprando um kit com duas memórias ao invés de duas memórias avulsas é melhor caso for mexer nas frequências e timings.

DDR5 não sei se vale a mesma regra, confesso que estou desatualizado, mas eu aconselharia a pegar um kit 2x16.

Postado

@Imakuni

agora, Imakuni disse:

Eu aconselho um gabinete um pouco melhor, que permita WC de 360mm no topo ou que seja do estilo aquário em que ele fica na lateral.

Eu lembro de quando você me recomendou o Hyrax HGB720, mas alguns me disseram que ele é fechado na frente e que ele não tem um bom airflow, isso é verdade?

Postado
2 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@Imakuni

Eu lembro de quando você me recomendou o Hyrax HGB720, mas alguns me disseram que ele é fechado na frente e que ele não tem um bom airflow, isso é verdade?

Que ele é fechado na frente, é verdade. Mas isso não é problema nesse caso: é do tipo aquário, como eu falei, que puxa ar da lateral ao em vez da frente.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, CDP_Fernando disse:

Eu pedi da Kabum porque queria comprar tudo na mesma loja

Isso reduz as suas opções de escolha e eleva o custo final , mas deixando o orçamento de lado ;

1 hora atrás, CDP_Fernando disse:

um gabinete bom custo-benefício disponível na Kabum

Você poderia usar o Hyrax HGB 720 com o Ml360l v2 no topo e 3 sickleflow argb na frente ou vice-versa assim você teria uma boa combinação para refrigerar o 7800X3D , eu particularmente evitaria colocar fans embaixo da placa de vídeo pois elas afetam negativamente o air flow e não são necessárias pois não oferecem nenhum benefício ao usa-las .

O Ml360l v2 acompanha uma controladora com suporte para até 6 fans argb 3pin-5v + 4pin pwm

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, CDP_Fernando disse:

O LE500 não vai dar conta do Ryzen 7 7800x3d?

O X3D dele que proporciona maior cache l3 e desempenho excepcional em jogos também traz um maior aquecimento , logo se quer aproveitar ele ao máximo precisa de um wc de bom desempenho o Ml360l seria o mais em conta nessa faixa, também há outros wc melhores mas ou eles não estão disponíveis no Brasil ou são overpriced

Apenas um exemplo de teste para referência

Screenshot_20231114-073101_YouTube.thumb.jpg.7a828d21e6a2b1c437228e17d373f5a6.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...