Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber o que vocês fariam diferente nele, mantendo a mesma faixa de preço de cada peça, subindo no max uns 200 reais. As config são: 

placa de Vídeo: 4060 oc 1 click

2x8gb ram kingston 3200mhz (melhora mt colocar 2x16?)

placa-mãe Msi A520m (já vi que na minha situação seria melhor a B450, seria?)

HD 1tb barracuda seagate 

Fonte msi mag 600w

Processador: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)

Enfim pessoal, sou novo nesse mundo, o que mudariam? Tem algo de que eu precise saber

• Solução
Postado

Placa de vídeo - ok

Memórias - atualmente ainda vale 2x8 porém se tiver condições opte por 2x16, é o futuro. E sempre compre duas memórias de kit, que sejam vendidas juntas, e não duas avulsas.

placa-mãe - há a520 melhores do que algumas b450 mais baratas, se não liga pra overclock nem nada do tipo, aconselho a520 mesmo, caso queira mexer nessa questão futuramente, é chipset B ou X. Se for de a520 recomendo essa -> link, sempre importante verificar se a placa-mãe tem pelo menos algum tipo de dissipação nos VRM

Armazenamento - FUJA de HD, opte sempre por SSD, hoje estão mais acessíveis do que nunca, pode ser um SSD SATA mesmo ou algum NVMe, mas não use HD, se for usar que seja para armazenamento extra, deixe sempre o Windows em um SSD

Fonte - vai nessa aqui -> link, muito mais fonte por pouco valor a mais

Processador - 5600 normal e X são alguma coisa melhores sim, mas não tem problema comprar o G

• J.Augusto F alterou o título para MSI A520M, Ryzen 5 5600G, 16Gb e GeForce RTX 4060 OC vale a pena?
Postado
22 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Placa de vídeo - ok

Memórias - atualmente ainda vale 2x8 porém se tiver condições opte por 2x16, é o futuro. E sempre compre duas memórias de kit, que sejam vendidas juntas, e não duas avulsas.

placa-mãe - há a520 melhores do que algumas b450 mais baratas, se não liga pra overclock nem nada do tipo, aconselho a520 mesmo, caso queira mexer nessa questão futuramente, é chipset B ou X. Se for de a520 recomendo essa -> link, sempre importante verificar se a placa-mãe tem pelo menos algum tipo de dissipação nos VRM

Armazenamento - FUJA de HD, opte sempre por SSD, hoje estão mais acessíveis do que nunca, pode ser um SSD SATA mesmo ou algum NVMe, mas não use HD, se for usar que seja para armazenamento extra, deixe sempre o Windows em um SSD

Fonte - vai nessa aqui -> link, muito mais fonte por pouco valor a mais

Processador - 5600 normal e X são alguma coisa melhores sim, mas não tem problema comprar o G

Brigadão pela ajuda irmão, tmj

Esqueci d falar, a placa que penso em comprar é a

Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync,

aliás entre as RTX 4060 ela seria uma boa, nessa faixa de preço teria alguma escolha melhor?

Visitante

Postado
1 hora atrás, Joaolucasav disse:

Olá pessoal, escolhi umas peças para montar um pc esse mês e queria saber o que vocês fariam diferente nele, mantendo a mesma faixa de preço de cada peça, subindo no max uns 200 reais. As config são: 

placa de Vídeo: 4060 oc 1 click

2x8gb ram kingston 3200mhz (melhora mt colocar 2x16?)

placa-mãe Msi A520m (já vi que na minha situação seria melhor a B450, seria?)

HD 1tb barracuda seagate 

Fonte msi mag 600w

Processador: Amd Ryzen 5 5600G (Sei que a 5600 normal e a 5600x são melhores, mas devido a placa de Vídeo ser bem cara, optei por comprar essa por ter placa de Vídeo integrada, para que eu possa comprar pc logo td menos a placa d Vídeo d inicio, e dps d uns 3 meses comprá-la.)

Enfim pessoal, sou novo nesse mundo, o que mudariam? Tem algo de que eu precise saber

Qual seu orçamento total?

Sobre as memórias..., se você for de plataforma am4, fique com 2x8gb.

Se optar pela plataforma am5, fique com 2x16gb.

Plataforma am4:

Gabinete - 180 - link

Fonte - 270 - link

placa-mãe - 700 - link

Processador - 1.314 - link

Memória - 286 - link

NVMe - 210 - link

TOTAL: 2.960

Plataforma am5:

Gabinete - 180 - link

Fonte - 270 - link

placa-mãe - 1.100 - link

Processador - 1.399 - link

Memória - 460 - link

NVMe - 210 - link

TOTAL: 3.619

Postado

Da pra mudar algumas coisas, tanto economicamente como não.

HD em 2024 é meio atraso, tem SSD de 1TB por 150/250 reais no aliexpress e se preferir no brasil tem por 300 reais por 1tb também.

memória ram também por 150 você arruma 2 pentes (8 cada) por 3200mhz no aliexpress da asgard. 

Postado

@Joaolucasav eu mudaria memória, colocaria 2x16 a 3600ghz da Juhor, sai 298 na loja oficial do Alliexpress, trocaria o HD por um SSD NVMe de 1tb talvez até um adata legend ou kingston nv2

ram: branca com desenho de anime link

image.png.da9757bdd67ce6bdff013cf21ebd654f.png

ram: branca com desenho de astronauta link

image.png.2628c7621b8d1964bb751c8066f97ed3.png

ram: toda vermelha (mais barata entre as 3, mas frequência de 3200) link

image.png.5fb5f0ba4293ede0213dbf659511605d.png

só toma cuidado com imposto, ta tendo desconto, mas não sei quando acaba, compro memórias juhor a alguns anos, tem qualidade muito boa, dissipador e chips de qualidade "mesmo sendo hynix"

recentemente comprei mais 2 pentes de 16gigas, paguei menos de 300...

image.png.b0f3c74e4e6cd96f5f7c56b27ae4afe6.png

Postado
14 horas atrás, Joaolucasav disse:

Brigadão pela ajuda irmão, tmj

Esqueci d falar, a placa que penso em comprar é a

Placa de Vídeo RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Trancing, G-Sync,

aliás entre as RTX 4060 ela seria uma boa, nessa faixa de preço teria alguma escolha melhor?

Bom modelo e um bom preço amigo, dei uma olhada aqui, e há um modelo da ASUS (esse aqui) que particularmente eu achei mais bonito e com um clock um pouquinho maior, mas nada que vai interferir, tem desse mesmo modelo preto também. Qualquer um que você comprar vai ser um bom negócio, apenas comentei desse da ASUS pois seria o que eu adquiria se fosse pra mim, mas qualquer um vai dar bom.

Postado
29 minutos atrás, LUCAS OLIVEIRA DA SILVA NASCIMENTO disse:

HD em 2024 é meio atraso, tem SSD de 1TB por 150/250 reais no aliexpress e se preferir no brasil tem por 300 reais por 1tb também.

Tudo porcaria.

Memórias chinesas são duvidosas porque geralmente são memórias frankenstein, por isso o baixo preço.

1 hora atrás, Joaolucasav disse:

HD: R$ 300: 1tb barracuda seagate

E sobre isso aqui, não seja ***** em ficar sem um SSD em 2024, por favor. Compre um Kingston NV2 ou um Crucial BX500, ADATA, sei lá, qualquer coisa pra você não ter que suportar um sistema mal otimizado como o Windows 10 num HD.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Tudo porcaria.

Memórias chinesas são duvidosas porque geralmente são memórias frankenstein, por isso o baixo preço.

E sobre isso aqui, não seja ***** em ficar sem um SSD em 2024, por favor. Compre um Kingston NV2 ou um Crucial BX500, ADATA, sei lá, qualquer coisa pra você não ter que suportar um sistema mal otimizado como o Windows 10 num HD.

essa juhor não é "frankestain", eu nunca recomendaria produtos de tão baixa qualidade, claro, ainda são chinesas, não tem toda a qualidade de uma marca como a kingston adata entre outras... nunca comprarei/recomendarei ssds chinesses por questão de segurança, garantia etc, mas ram eu acho ser uma questão a parte... Claro vai de pessoa pra pessoa. Por exemplo vou ter que recorrer a uma placa chinesa, porque eu não encontro uma placa no Brasil que tenha o que eu preciso...

Tanto que as unicas marcas chinesas que compro são Juhor e jgingyu(ou algo assim), das duas só a juhor que recomendo, a outra vende frankestains com chipset usado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!