Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal

Tenho um canal pequeno no YouTube voltado para gameplay, nos últimos dois anos eu utilizava um notebook gamer Acer Nitro 5 com i5 e GTX 1650 4gb, 16gb ram SSD M.2 512gb.

Acontece que o processador queimou e não tive condições de comprar outra placa-mãe pois valeria mais a pena montar um setup.

Então, após muitas pesquisas, decidi montar um setup gamer com o Ryzen 7 5700x.

Inicialmente eu estou voltado a montar essa configuração

placa-mãe: B550M Aorus Elite

Processador: Ryzen 7 5700x (ja comprei)

GPU: RX 6600 8gb

RAM: 2x8 3200 MHz (ja comprei)

SSD: Kingstom 1T NVMe M.2 (já comprei

Fonte: GameMax GP750w

Water Cooler 360mm

Gabinete Rise Mode Glass 10 fans

Minha dúvida é a seguinte, quero iniciar com esse setup como base, mas to com receio de ter algum conflito que possa prejudicar com pouco tempo de uso. Então não tô querendo economizar muito assim com custo-benefício, principalmente com fonte. Minha Verba é de R$3000 atualmente e ainda falta comprar um monitor.

É mais viável investir em uma fonte melhor? Seria melhor ir pra Corsair CV?

Vi que a GP da gamemax se saiu bem nos testes da teclab. Mas ambas tem uma diferença de 200 reais no valor de compra.

E sobre upgrade, eu pretendo mudar para Ryzen 9 5900x e RTX 4070 12GB em 2025. Teria que trocar a placa-mãe ou a b550 aorus elite tankaria numa boa?

Desde já agradeço quem puder me dar algumas dicas de montagem.

Ah, sobre minhas stream, eu jogo principalmente lol, Cyberpunk, Elden Ring e Baldurs Gate 3. E eu pretendo jogar mais no 1920x1080p, e no futuro com o upgrade jogar no 4k com o raytracing e dlss on.

Meu canal no Youtube é o @wotakuconnection

O canal esta parado desde que meu notebook queimou.

Postado

@Wotaku Connection opa tudo certo? 

Então, como seu objetivo é stream, não recomendo que pegue a rx6600 pois para stream o ideal é alguma placa da NVIDIA se quiser ter mais qualidade em seu conteúdo (uma 3060ti se sairia melhor até pelo seu recurso Ray Tracing)

Outras opções de placa para stream você encontra em: https://www.google.com/amp/s/www.hardware.com.br/dicas/placa-de-Vídeo-para-streaming-oito-opções-recomendadas.html%3famp

E sobre a fonte, pegue de uma marca conhecida, creio que os 750w já são mais que necessários para essa configuração mas procure uma com certificação 80 plus bronze, pfc ativo e aprovação na teclab 

• Curtir 1
Postado

@Wotaku Connection Sim, apenas caso vá fazer o upgrade que falou do processador..

A sua placa-mãe até suporta o Ryzen 9 5900x, mas isso é praticamente o máximo dela e pode acabar forçando ela. Atualmente está compensando comprar um Ryzen 7 5800x3D pois ele terá um desempenho melhor em jogos que o 9 5900x (mesmo sendo um Ryzen 7000)

Pois essa série 3D foi desenvolvida para um melhor desempenho nessas tarefas 

Independente de qual dos dois desses processadores você escolher para o upgrade futuro, (em 2025 como você disse) é bem provável que sua placa-mãe precise de uma atualização de BIOS!

Espero ter ajudado 

@Wotaku Connection Ah, e vi que você ainda não comprou seu Water cooler, então aqui vai uma recomendação de um 360mm:

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.terabyteshop.com.br/produto/21866/water-cooler-superframe-isengard-argb-360mm-intel-amd-controladora-black-sf-w360&ved=2ahUKEwjFg7rWh9GDAxUrppUCHaj0BtQQFnoECBgQAQ&usg=AOvVaw0_FdITvFBcMazaBKripLUE

Ele é um Superframe Isengard 360 argb, que é compatível com sua placa-mãe e processador, sem falar que a Superframe é líder em fabricação de Water cooler com a melhor qualidade, eu mesmo tenho um desse modelo na versão 120mm e é ótimo.

(Possui as cores tanto branco quanto preto)

• Obrigado 1
Postado

@Wotaku Connection pode buscar ele em outras lojas ou esperar renovar estoque (infelizmente não posso te recomendar outro pois só tenho certeza da qualidade desse)

Mas pesquise alguns vídeos e talvez achará outro 360mm de boa qualidade

E obrigado por aderir 😁👍🏽

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!