Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos !

Estou montado essa config. pro meu novo computador, para jogar jogos em full HD no ultra, ou quad HD.

Cpu: Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5,

placa-mãe: placa-mãe ASUS TUF Gaming B650M-Plus, AMD AM5 B650, mATX, DDR5

Memória: Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL40, Preto -

wc: WATER COOLER NZXT KRAKEN 280, DISPLAY LCD, 280MM, PRETO, RL-KN280-B1

Fonte: vs600 

Gpu: RTX 3060 12gb

Gabinete: GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX 520 MESH, ARGB, LATERAL DE VIDRO, 3 FANS, PRETO, MB520-KGNN-S00

SSD: SSD Adata Legend 800, 1TB, M.2 2280 NVMe Leitura 3500MBs, Gravação 2800MBs

UPGRADES FUTUROS: FONTE E GPU

• Moderador
Postado

@Caio Santiago Informe exatamente aquilo que você já possui e o que ainda pretende comprar, por favor.

Suponho que a GPU e a fonte você já tenha? Porque não faz o menor sentido parear a 3060 com um 7800x3D.

Sobre a fonte, não deve ser um upgrade futuro, recomendo que faça esse upgrade agora. As Corsair VS são bem ruins e nem um pouco indicadas para computadores de alto consumo, como esse aí será.

No mais, informe quanto está disposto a gastar pra nos dar um norte em relação às peças que podemos lhe recomendar.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada 

Boa tarde, muito obrigado pela atenção !

Sim.. isso mesmo do meu setup antiogo estou ficando apenas com a gpu e a fonte.

Quanto a verba mais para fonte nova ate 1200 reais, eu gostaria de uma modular, porém se voce puder me propor algumas me ajudaria muito, ainda mais se não estourar o orçamento

• Moderador
Postado

@Caio Santiago Entendi, o principal pra saber qual fonte você vai precisar vai ser saber qual será a placa de vídeo nova que você pretende adquirir. Já tem alguma ideia de qual será ou de quanto vai gastar na GPU?

R$1.200,00 é muita coisa, pode investir significativamente menos e ainda assim pegar uma fonte de alta qualidade, como por exemplo a XPG Core Reactor II 850W Gold Modular

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada 

Então, para parear com esse cpu ai a ideia seria pelo menos uma 4070, porém acredito que este upgrade vai demorar um pouco até porque eu n tenho monitor 4k

2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

R$1.200,00 é muita coisa, pode investir significativamente menos e ainda assim pegar uma fonte de alta qualidade, como por exemplo a XPG Core Reactor II 850W Gold Modular

Sim, não gostaria de gastar tudo isso nela, hahaha a ideia seria gastar menos da metade, porém acho que não vai rolar

@Batata Defumada

Outra duvida é quanto ao meu wc, você acha q este da conta de dar uma esfriada no 7800x3d ?

mais uma vez, muito obrigado pela ajuda 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Caio Santiago disse:

Então, para parear com esse cpu ai a ideia seria pelo menos uma 4070, porém acredito que este upgrade vai demorar um pouco até porque eu n tenho monitor 4k

É, 4070 recomendo pra jogar em Quad HD pelo menos, e talvez em 4K, a depender do jogo.

Pra essa GPU você pode pegar uma fonte de 650W, desde que seja de qualidade não tem problema.

2 minutos atrás, Caio Santiago disse:

Outra duvida é quanto ao meu wc, você acha q este da conta de dar uma esfriada no 7800x3d ?

Não pesquisei nada acerca dele, mas tudo indica que sim. WC de 280mm deve segurar bem esse processador em jogos. Recomendo você pesquisar por análises e benchmarks mesmo assim.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada

1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Pra essa GPU você pode pegar uma fonte de 650W, desde que seja de qualidade não tem problema.

A 4070 OU A 3060 ?

Se for assim teria alguma fonte de boa qualidade de 650w para me indicar ?[

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda

Postado

A 3060 não vale a pena definitivamente, ainda mais com o lançamento das novas RTX Super tende a baratear algumas placas do ano passado...

Postado
2 minutos atrás, JotaCF disse:

A 3060 não vale a pena definitivamente, ainda mais com o lançamento das novas RTX Super tende a baratear algumas placas do ano passado...

Boa tarde @JotaCF[

Tambem concordo, porém ja tenho a gpu, a ideia é continuar com ela pelo menos para barater um pouco o up ate eu comprar um monitor quad HD e a 4070

30 minutos atrás, Batata Defumada disse:

$1.200,00 é muita coisa, pode investir significativamente menos e ainda assim pegar uma fonte de alta qualidade, como por exemplo a XPG Core Reactor II 850W Gold Modular

25 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Batata Defumada

Nesse caso, eu posso então pegar a core reactor II de 750w ou 650w correto ?

Postado
20 minutos atrás, Caio Santiago disse:

Tambem concordo, porém ja tenho a gpu, a ideia é continuar com ela pelo menos para barater um pouco o up ate eu comprar um monitor quad HD e a 4070

perfeito, não ficou claro no título nem descrição que já havia peças usadas.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, JotaCF disse:

perfeito, não ficou claro no título nem descrição que já havia peças usadas.

Tqlo, me desculpe por isso sou novo nesse negocio de forum, super perdido.. kkkk

@Batata Defumada

Optei pela seguinte fonte:

https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-full-modular-preto-corereactor750g-bkcbr

espero q tenha feito uma boa compra

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Caio Santiago disse:

A 4070 OU A 3060 ?

Me referia à 4070. Ela é uma placa com excelente eficiência energética, então uma fonte de 650W de qualidade segura ela tranquilamente.

1 hora atrás, Caio Santiago disse:

Sim, é uma excelente fonte!

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada

valeu por tudo comprei todo o setup

ficou assim

Memória: Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL40, Preto -

Fonte: FONTE XPG CORE REACTOR, 750W, 80 PLUS GOLD, FULL MODULAR, PRETO, COREREACTOR750G-BKCBR

Gabinete: GABINETE COOLER MASTER MASTERBOX 520 MESH, ARGB, LATERAL DE VIDRO, 3 FANS, PRETO, MB520-KGNN-S00

Muito obrigado pela ajuda.

att

• Curtir 1
  • Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC TUF Gaming B650M-Plus, Ryzen 7 7800X3D, 32GB e GeForce RTX 3060?
  • 9 meses depois...
Postado
Em 09/01/2024 às 20:04, Caio Santiago disse:

@Batata Defumada

valeu por tudo comprei todo o setup

ficou assim

Fonte: FONTE XPG CORE REACTOR, 750W, 80 PLUS GOLD, FULL MODULAR, PRETO, COREREACTOR750G-BKCBR

Muito obrigado pela ajuda.

att

Estou pensando em montar o mesmo setup unica diferença seria a placa de Vídeo, esse WC suporta bem o 7800x3d?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!