Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o seguinte setup :
Core i3 10105F - DDR4 2666mhz ( 24gbs = 8 + 16 ) - SSD NVMe 256 - SSD Sata 256 e um HD 1Tb

Com essas configurações e com minha fonte de 500W XPG Probe, consigo colocar uma RX 5700XT? Desde já agradeço.

Postado

@GusmeloEssa fonte provavelmente já suporta essa configuração, porém há fontes melhores como a P650B da Gigabyte que está em promoção, saindo por menos de 300 reais, vou te mandar o link, ela tem pfc ativo e certificação 80 plus bronze, uma ótima escolha pra sua configuração:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9473/fonte-gigabyte-p650b-gp-p650b-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA-vOsBhAAEiwAIWR0TZGYGHfybmlPabVYmOC03jrGvr3HCg8_m2RcoC5Ep3LqW76QpozxpRoCnIkQAvD_BwE

Postado

Se fosse uma fonte boa de 500W, sim, a XPG Probe é uma fonte bem abaixo das fontes minimamente decentes para um PC com placa de vídeo.

Eu também não confio em fontes da Gigabyte, principalmente nos modelos de melhor custo, eu prefiro indicar essa MSI MAG A650N, que inclusive está mais barata: 

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0

Postado

@GuilhermeGB Ok, obrigado. Mas não tenho condições de trocar de fonte, estou perguntando sobre esta fonte que eu tenho porque estou me preparando para, quando eu começar a trabalhar, já ter noção de qual placa comprar para a mesma. Em resumo, consigo ou não usar esta que eu tenho para a RX 5700XT? Caso contrário, uma RX 5500XT por exemplo ja daria usar ou não?. 

Postado
2 horas atrás, Gusmelo disse:

Com essas configurações e com minha fonte de 500W XPG Probe,

A Probe é o modelo ruim da XPG, recomendo que pegue pelo menos uma Cooler Master MWE V2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

PSU Tier List

42 minutos atrás, Gusmelo disse:

Em resumo, consigo ou não usar esta que eu tenho para a RX 5700XT?

Consegue, mas existe um risco alto dessa fonte estragar a placa de vídeo.

2 horas atrás, RushDownie disse:

porém há fontes melhores como a P650B da Gigabyte que está em promoção,

Essa Gigabyte P650B foi testada recentemente pelo Teclab e apresentou uma temperatura elevadíssima em carga total, na verdade está mais pra forno micro-ondas do que pra fonte.

Postado
8 minutos atrás, Gusmelo disse:

apenas estou buscando a melhor placa de vídeo para a mesma

Não é recomendado usar placa de vídeo com essa fonte, mas querendo usar pode usar por sua conta e risco.

Postado
Em 09/01/2024 às 20:54, Gusmelo disse:

@Tiberio E uma RX 5500XT ou uma 2060 super, daria? Como eu disse, não vou trocar de fonte, apenas estou buscando a melhor placa de vídeo para a mesma.

O risco vai sempre existir, independente de que placa de vídeo que usar. Claro que o risco é maior enquanto maior for a exigência energética da placa de vídeo, o que quer dizer mais estresse na fonte. No caso, a RX 5700 XT tem um consumo acima de 220W, enquanto uma RX 5500 XT consome mais ou menos 130W e a RTX 2060 Super por volta dos 180W.

Detalhe que a RX 5500 XT está bem abaixo do nível da RTX 2060 Super, a 2060 Super é 70% mais rápida em rasterização e ainda tem suporte para DLSS e Ray Tracing. Então se estiverem por valores muito próximos, a RX 5500 XT não seria uma compra interessante. O nível da 2060 Super está muito mais próximo da RX 5700 XT do que da RX 5500 XT, a RX 5500 XT está no nível da GTX 1650 Super.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...