Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Fui acompanhar alguns tutoriais de configuração do Ryzen Master, porém ao abrir o aplicativo vi que não tem as mesmas opções.

OBS o Vídeo que tirei o print é de um mês atrás, então acredito que seja a mesma versão de aplicativo.

image.thumb.png.faf48a5a6afd047cdc6b9b1dcb0de488.png

este é o aplicativo do Vídeo.

image.png.13f29acccea859089a35197d4b4a6bc6.png

e este é o meu aplicativo, como pode ver não tem a opção 'curve optimizer' e nem 'basic view'. Alguém sabe o porque?

Postado
agora, Rafael L.S. disse:

Fui acompanhar alguns tutoriais de configuração do Ryzen Master, porém ao abrir o aplicativo vi que não tem as mesmas opções

Não use o Ryzen Master. Se quer alterar seu processador, faça isso pela BIOS.

Postado
agora, Imakuni disse:

Não use o Ryzen Master. Se quer alterar seu processador, faça isso pela BIOS.

Da primeira vez que fiz undervolt utilizando um tutorial gringo de PBO na MSI MPG (que é minha placa-mãe) choveu erro de whea logger 19 L3 cache no meu pc e acabei voltando para configuração padrão, por isso resolvi procurar via Ryzen Master...

Postado
10 minutos atrás, Rafael L.S. disse:

Da primeira vez que fiz undervolt utilizando um tutorial gringo de PBO na MSI MPG (que é minha placa-mãe) choveu erro de whea logger 19 L3 cache no meu pc e acabei voltando para configuração padrão, por isso resolvi procurar via Ryzen Master...

Mas até aí, pelo Ryzen Master tem o mesmo problema de dar a louca de seguir tutorial sem entender e dar problema. A única diferença é mexer por software tem menos controle e maior risco de instabilidade.

Postado

Eu uso Ryzen Master e é uma excelente ferramenta se souber usar. Pra placas com BIOS limitada igual as básicas da Gigabyte, recomendo aprender a usar. O máximo que acontece é alguma instabilidade ao longo do processo de aprendizado/testes que ao reiniciar some, sem precisar dar Clear CMOS etc.

Postado

Ryzen Master é excelente, principalmente o Curve Optimizer, que faz um undervolt (individual para cada núcleo!) que levaria 1 semana pra calibrar manualmente, em 2, 3 horas. Depois ele aplica as configurações na BIOS, transformando num undervolt idêntico a um feito direto via BIOS.

@Rafael L.S. Quais opções faltam? Manda o vídeo que viu.

Postado
Em 11/01/2024 às 13:06, Shaman93 disse:

Ryzen Master é excelente, principalmente o Curve Optimizer, que faz um undervolt (individual para cada núcleo!) que levaria 1 semana pra calibrar manualmente, em 2, 3 horas. Depois ele aplica as configurações na BIOS, transformando num undervolt idêntico a um feito direto via BIOS.

@Rafael L.S. Quais opções faltam? Manda o vídeo que viu.

Boa noite, a primeira print é a do Vídeo, olha quantas opções o programa permite que ele utilize e compara com o meu print que é a segunda como o meu esta limitado, não tem 'basic view / curve optimizer' e eu baixei do site da AMD o RM

Postado
31 minutos atrás, Rafael L.S. disse:

Boa noite, a primeira print é a do Vídeo, olha quantas opções o programa permite que ele utilize e compara com o meu print que é a segunda como o meu esta limitado, não tem 'basic view / curve optimizer' e eu baixei do site da AMD o RM

O control mode está em 'manual' no print do vídeo, mas em 'default' no seu. É só mudar pra manual.

Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

O control mode está em 'manual' no print do vídeo, mas em 'default' no seu. É só mudar pra manual.

Sim e eu não consigo mudar, o programa não me permite nenhuma alteração esta travado nesta configuração aí do print, única coisa que altero ali é o botãozinho verde 'oc' para 'os' e mais nada.

image.thumb.png.dce237e9de694c046a17177bfa97522b.pngimage.thumb.png.36f807e0a64529ded43084f496022a3e.png

Postado

Vi neste Vídeo aqui que parece que ta bloqueado undervolt e oc no 5800x3d na BIOS atual, acho que por isso que não consigo mexer em nada no Ryzen master

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!