Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Fui acompanhar alguns tutoriais de configuração do Ryzen Master, porém ao abrir o aplicativo vi que não tem as mesmas opções.

OBS o Vídeo que tirei o print é de um mês atrás, então acredito que seja a mesma versão de aplicativo.

image.thumb.png.faf48a5a6afd047cdc6b9b1dcb0de488.png

este é o aplicativo do Vídeo.

image.png.13f29acccea859089a35197d4b4a6bc6.png

e este é o meu aplicativo, como pode ver não tem a opção 'curve optimizer' e nem 'basic view'. Alguém sabe o porque?

Postado
agora, Rafael L.S. disse:

Fui acompanhar alguns tutoriais de configuração do Ryzen Master, porém ao abrir o aplicativo vi que não tem as mesmas opções

Não use o Ryzen Master. Se quer alterar seu processador, faça isso pela BIOS.

Postado
agora, Imakuni disse:

Não use o Ryzen Master. Se quer alterar seu processador, faça isso pela BIOS.

Da primeira vez que fiz undervolt utilizando um tutorial gringo de PBO na MSI MPG (que é minha placa-mãe) choveu erro de whea logger 19 L3 cache no meu pc e acabei voltando para configuração padrão, por isso resolvi procurar via Ryzen Master...

Postado
10 minutos atrás, Rafael L.S. disse:

Da primeira vez que fiz undervolt utilizando um tutorial gringo de PBO na MSI MPG (que é minha placa-mãe) choveu erro de whea logger 19 L3 cache no meu pc e acabei voltando para configuração padrão, por isso resolvi procurar via Ryzen Master...

Mas até aí, pelo Ryzen Master tem o mesmo problema de dar a louca de seguir tutorial sem entender e dar problema. A única diferença é mexer por software tem menos controle e maior risco de instabilidade.

Postado

Eu uso Ryzen Master e é uma excelente ferramenta se souber usar. Pra placas com BIOS limitada igual as básicas da Gigabyte, recomendo aprender a usar. O máximo que acontece é alguma instabilidade ao longo do processo de aprendizado/testes que ao reiniciar some, sem precisar dar Clear CMOS etc.

Postado

Ryzen Master é excelente, principalmente o Curve Optimizer, que faz um undervolt (individual para cada núcleo!) que levaria 1 semana pra calibrar manualmente, em 2, 3 horas. Depois ele aplica as configurações na BIOS, transformando num undervolt idêntico a um feito direto via BIOS.

@Rafael L.S. Quais opções faltam? Manda o vídeo que viu.

Postado
Em 11/01/2024 às 13:06, Shaman93 disse:

Ryzen Master é excelente, principalmente o Curve Optimizer, que faz um undervolt (individual para cada núcleo!) que levaria 1 semana pra calibrar manualmente, em 2, 3 horas. Depois ele aplica as configurações na BIOS, transformando num undervolt idêntico a um feito direto via BIOS.

@Rafael L.S. Quais opções faltam? Manda o vídeo que viu.

Boa noite, a primeira print é a do Vídeo, olha quantas opções o programa permite que ele utilize e compara com o meu print que é a segunda como o meu esta limitado, não tem 'basic view / curve optimizer' e eu baixei do site da AMD o RM

Postado
31 minutos atrás, Rafael L.S. disse:

Boa noite, a primeira print é a do Vídeo, olha quantas opções o programa permite que ele utilize e compara com o meu print que é a segunda como o meu esta limitado, não tem 'basic view / curve optimizer' e eu baixei do site da AMD o RM

O control mode está em 'manual' no print do vídeo, mas em 'default' no seu. É só mudar pra manual.

Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

O control mode está em 'manual' no print do vídeo, mas em 'default' no seu. É só mudar pra manual.

Sim e eu não consigo mudar, o programa não me permite nenhuma alteração esta travado nesta configuração aí do print, única coisa que altero ali é o botãozinho verde 'oc' para 'os' e mais nada.

image.thumb.png.dce237e9de694c046a17177bfa97522b.pngimage.thumb.png.36f807e0a64529ded43084f496022a3e.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...