Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoa, recentemente mudei meu Ryzen 3 2200g para um Ryzen 5 1600 e coloquei uma RX 6600, porém mesmo a maioria dos jogos estarem muito lisos, no Elden Ring que é o jogo mais pesado q eu tenho e que testei até agora, em certos momentos e lugares do mapa mais cheios, o FPS cai para 35, 40 fps (qualidade máxima) e a GPU sempre está em 60%~~75% de uso, e a CPU fica em 55%~~65% de uso. Antes de comprar o processador vi muitos dizendo que era uma boa combinação esse processador com essa placa, mas estou tendo esse problema, como fazer o jogo usar 100% da GPU e ter mais desempenho? Overclock na memória RAM para 3000MhZ ajudaria? Trocar de processador e pegar um mais potente?

Ryzen 5 1600

A320M-K

2x8GB DDR4 2666MhZ

RX 6600

HD 500GB

256G SSD M.2

Eu jogo um monitor de 900p (1440x900), isso interfere também?

image (1).png

Postado
12 minutos atrás, Nathan_Gama disse:

Oi pessoa, recentemente mudei meu Ryzen 3 2200g para um Ryzen 5 1600 e coloquei uma RX 6600, porém mesmo a maioria dos jogos estarem muito lisos, no Elden Ring que é o jogo mais pesado q eu tenho e que testei até agora, em certos momentos e lugares do mapa mais cheios, o FPS cai para 35, 40 fps (qualidade máxima) e a GPU sempre está em 60%~~75% de uso, e a CPU fica em 55%~~65% de uso. Antes de comprar o processador vi muitos dizendo que era uma boa combinação esse processador com essa placa, mas estou tendo esse problema, como fazer o jogo usar 100% da GPU e ter mais desempenho? Overclock na memória RAM para 3000MhZ ajudaria? Trocar de processador e pegar um mais potente?

Ryzen 5 1600

A320M-K

2x8GB DDR4 2666MhZ

RX 6600

HD 500GB

256G SSD M.2

image (1).png

O Ryzen 5 1600 é um processador de primeira geração e pode ter dificuldade em acompanhar a RX 6600 em jogos mais exigentes como o Elden Ring. Mesmo que o uso da CPU não esteja em 100%, ele pode estar distribuído de forma desigual entre os núcleos e threads, causando gargalos em momentos mais intensos do jogo.

Aumentar a frequência da memória RAM pode ajudar um pouco, mas não vai resolver completamente o problema se o processador não consegue manter o ritmo. O conselho de trocar para um processador mais recente, como o Ryzen 5 5500, é válido porque esses modelos têm melhorias significativas em termos de IPC (instruções por ciclo) e eficiência, o que pode aumentar o desempenho em jogos.

Se tu decidir seguir o conselho e atualizar o processador, vai precisar verificar a compatibilidade com tua placa-mãe A320M-K e talvez fazer uma atualização de BIOS. Mas um novo processador deve ajudar a maximizar o desempenho da tua RX 6600 e dar uma experiência de jogo mais suave.

Postado
1 hora atrás, Nathan_Gama disse:

Interfere.. Como o pessoal falou acima do processador, o fato de jogar em 900p tira ainda mais o peso da GPU, pois é mais fácil para ela montar um quadro e por na tela.. Como a CPU não acompanha, a placa de vídeo fica meio ociosa..

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RS Faria disse:

Interfere.. Como o pessoal falou acima do processador, o fato de jogar em 900p tira ainda mais o peso da GPU, pois é mais fácil para ela montar um quadro e por na tela.. Como a CPU não acompanha, a placa de vídeo fica meio ociosa..

@Myers Vasiliev Entendi, e eu achando que tinha acertado na escolha do processador, não tive tempo de dar uma pesquisada afundo, vou procurar outro modelo. Obrigado!

Postado
21 horas atrás, Myers Vasiliev disse:

O Ryzen 5 1600 é um processador de primeira geração e pode ter dificuldade em acompanhar a RX 6600 em jogos mais exigentes como o Elden Ring. Mesmo que o uso da CPU não esteja em 100%, ele pode estar distribuído de forma desigual entre os núcleos e threads, causando gargalos em momentos mais intensos do jogo.

Aumentar a frequência da memória RAM pode ajudar um pouco, mas não vai resolver completamente o problema se o processador não consegue manter o ritmo. O conselho de trocar para um processador mais recente, como o Ryzen 5 5500, é válido porque esses modelos têm melhorias significativas em termos de IPC (instruções por ciclo) e eficiência, o que pode aumentar o desempenho em jogos.

Se tu decidir seguir o conselho e atualizar o processador, vai precisar verificar a compatibilidade com tua placa-mãe A320M-K e talvez fazer uma atualização de BIOS. Mas um novo processador deve ajudar a maximizar o desempenho da tua RX 6600 e dar uma experiência de jogo mais suave.

Você acha que um Ryzen 5 2600 seria compatível com a RX 6600?

Postado

Tem algum computador velho? Você pode dar um overclock na cpu, por enquanto que vem o outro processador, aí instala mais fans no pc (se o computador ter capacidade e o gabinete aguentar) e aumenta o desempenho do processador. Também coloca a fan do processador em maxima velocidade (já que vai comprar outro processador que vai vir uma fan nova), daí você pode colocar mais pressão na fan do processador atual. E se tiver uma gpu sobrando (e pegando), coloca a gpu antiga para trabalhar nas coisas que você não usa no sistema, exemplo coloca a onboard na camera se for um pc e não tiver um webcam e etc, e também dá overclock na gpu antiga.

a.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...