Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um gabinete SuperFrame Wind, queria saber em quais slots eu devo colocar os coolers, normalmente não se coloca em todos, mas não sei em quais colocar.
Compatibilidade dos fans:
Frente: 3x120mm
Traseira: 1x120mm
Cima: 2x120mm

(já vem 3 na frente)

OBS: os fans são Montech AX120 PWM, se tiverem outras recomendações podem mandar

Postado

Se usa air cooler no CPU não coloque dois (ou 3 fans) fans em cima, o que ficar na frente da placa-mãe vai roubar ar frio que entra pela frente antes de chegar no air cooler, placa-mãe, ou seja, mais atrapalha do que ajuda. Coloque só um (como exaustor) mas para trás.

Vide este teste com o NZXT H6 - feito pela própria NZXT;  recomendando não colocar fan nesta posição, pois piora a refrigeração do CPU.

Em todo caso, como diz o trocadilho cada "case is a case" - cada gabinete é um caso.

Montagem Mr. Matt Lee otimizada para air cooler, note apenas um fan no topo.

H6-3.jpg

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Se usa air cooler no CPU não coloque dois (ou 3 fans) fans em cima, o que ficar na frente da placa-mãe vai roubar ar frio que entra pela frente antes de chegar no air cooler, placa-mãe, ou seja, mais atrapalha do que ajuda. Coloque só um (como exaustor) mas para trás.

Vide este teste com o NZXT H6 - feito pela própria NZXT;  recomendando não colocar fan nesta posição, pois piora a refrigeração do CPU.

Em todo caso, como diz o trocadilho cada "case is a case" - cada gabinete é um caso.

Montagem Mr. Matt Lee otimizada para air cooler, note apenas um fan no topo.

H6-3.jpg

Então, o cooler do CPU não fica como o do vídeo, ele fica de frente para o vidro

Qual a diferença de um cooler com as pás reversas e as pás normais? Eu estava vendo e tem o cooler reverso na cor que eu quero, mas nãos sei a diferença 

• Solução
Postado

Com o cooler box - downdraft, low profile... é a mesma coisa, não coloque fan que vá roubar ar frio antes que chegue no cooler.

A diferença de um cooler reverso é estética, neles não vê as barras de suporte da ventoinha, por exemplo, se colocar de lado no gabinete tipo aquário.

Veja os fans na lateral desse Montech Sky Two com fans reversas, se tivesse usado fans convencionais - como é o da traseira; estaria vendo as barras de suporte da ventoinha, como são reversos vê só o cubo, mas o ar continha sendo soprado na mesma direção.

Fans reverso são adequados para colocar no lado, na frente ou em cima do PSU cover (cobertura da fonte), para as posições em cima e atrás não são adequados.

gabinete-gamer-montech-sky-two-argb-mid-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...