Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente,

Recentemente montei um PC, Ryzen 5 5600, msi b550 pro vdh wifi e 2 pentes de 8gb que já tinha da XPG D30. Encontrei uma promoção recentemente e comprei mais 2 pentes quase idênticos, mudando apenas a cor que das novas é vermelha. Porém, quando coloquei elas no PC, ele não dá boot, trava na luz de CPU e não progride. O XMP estava ativado, pois eu usava as antigas a 3200 MHz, não sei se devo desativar para funcionar. Tentei colocar apenas as duas novas, mas continua do mesmo jeito. Alguém tem alguma dica pra mim?

Segue dados das memórias:

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, Cinza - AX4U32008G16A-SB30 (ANTIGAS)

Memória Adata XPG Gammix D30, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200MHz, Vermelha, AX4U32008G16A-SR30 (NOVAS)

Edit: Já tentei desligar o XMP e abaixar a frequência pra 2999 e 2666, mas continua dando a mesma coisa, a luz de CPU da placa-mãe fica acesa e não dá boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!