Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho 2 módulos de memória XPG D41 TUF 8gb, totalizando 16gb rodando em 3200mhz 14-17-17-36-56

E me surgiu a oportunidade de adquirir outros dois do mesmo modelo, usados, porém 3000mhz por um preço bem bacana

E como eu bem sei, mais fácil será eu deixar 4x8 a 3000 do que tentar colocar 3200mhz, até porque 4 módulos é mais difícil de estabilizar do que 2.

Acham que vale o investimento visando uma maior longevidade do meu PC?

Minha config:

Ryzen 5 3600

RTX 3070 (minha resolução é de 3440x1440, não tenho gargalo kkk)

2x8gb 3200mhz

X370gt7

Postado
41 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Acham que vale o investimento visando uma maior longevidade do meu PC?

Com esse processador relativamente fraquinho, não. Guarde a grana que iria gastar na RAM e vá economizando para trocar a CPU.

Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Com esse processador relativamente fraquinho, não. Guarde a grana que iria gastar na RAM e vá economizando para trocar a CPU.

Acha que seria mais vantajoso a longo prazo? Mesmo usando um monitor com resolução maior?

Postado
1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

Acha que seria mais vantajoso a longo prazo?

"Longo prazo" não faz sentido com tecnologia morta, DDR4 já já vai sair do mercado. E de novo, não adianta nada ter RAM se o resto do hardware é fraco.

1 minuto atrás, _Gabriel V disse:

Mesmo usando um monitor com resolução maior?

Mas aí só piora a situação. Mais resolução significa precisar de uma placa de vídeo melhor, o que é outra forma de dizer que teria que trocar também ela antes de investir em RAM>

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...