Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Eu tô querendo um PC faz tempo e meu objetivo é montar um com um preço abaixo de R$2000, que dê pra jogar tranquilo com fps 60+ sem ficar travando com discord aberto e que eu consiga usar por um bom tempo sem ter que fazer um upgrade em poucos anos. Só jogo Valorant no momento (não pretendo jogar nenhum outro jogo pesado) e uso meu notebook atual pra estudar, ler artigos, fazer trabalho e etc. Enfim, não uso nenhum programa pesado. Eu busquei por umas peças e tô querendo montar um com Ryzen 5 4600g + B450M K Gigabyte que tá dentro do meu orçamento, mas vejo muita review de kit xeon e queria saber se está valendo a pena porque sairia ainda mais barato que o que pretendo montar. 

As peças que eu escolhi foram:
- AMD Ryzen 5 4600g

- Gigabyte B450M K

- RAM KLLISRE DDR4 8gb 3200mhz (2x8gb)

- SSD Adata SU650 512gb SATA

- Fonte Gamer Redragon 500W 80 plus bronze

Se puderem dar sugestões também de melhoria da peças fico agradecida.

Postado

@Ana Beatriz Lima Opa, tudo certo? Acho que pra um PC de até 2000 reais da pra colocarmos uma placa de vídeo dedicada nessa configuração e ainda melhorar sua escolha no processador

Ryzen 5500

Rx 580 8gb

SSD Adata Legend 710, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2400 MB/s, gravação 1600 MB/s

placa-mãe A520 Ds3h V2

E pode usar essa fonte e essa memória RAM mesmo

Se quiser realmente uma b450 vai ter que gastar um pouco mais, mas a a520 da conta da config

• Curtir 1
Postado

É uma boa build, só cuidado com essas memórias porque ouvi falar que essas tem problemas de compatibilidade com algumas APU AMD. SSD eu recomendaria Crucial só por não gostar muito de Adata, mas é pessoal apenas, a que escolheu deve servir. 

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Ana Beatriz Lima disse:

- RAM KLLISRE DDR4 8gb 3200mhz (2x8gb)

Várias dessas memórias chineas costumam causar problemas de incompatibilidade de vez em quando, são problemas muito mais frequentes do que com memórias de boas marcas que usam componentes de melhor qualidade.

- SSD Adata SU650 512gb SATA

SSD SATA não faz mais sentido quando os modelos NVMe custam quase a mesma coisa, oferecem mais velocidade, melhores componentes internos e são muito mais fáceis de instalar.

- Fonte Gamer Redragon 500W 80 plus bronze

Fontes Redragon não são fontes legais, seriam até opções interessantes se custassem tipo, 50% menos do que custam, mas no preço que são vendidas não indico comprar. Na faixa dos R$300 você pega uma MSI MAG A650BN que é uma fonte bem superior para futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado

@RushDownie Eu vi algumas reviews e aparentemente roda bem os jogos com um fps legal só com a placa de vídeo integrada. Meu plano é usar assim mesmo, so pra conseguir usar logo o PC e depois adicionar uma placa de vídeo e um HD mais tarde. 

Quanto a placa-mãe, eu vou dar uma olhada melhor na A520M. Eu já tinha pensado em comprar, mas acabei indo mais atrás da B450M por ser uma placa intermediária. Achei que seria melhor.... 

Postado
2 minutos atrás, Ana Beatriz Lima disse:

Quanto a placa-mãe, eu vou dar uma olhada melhor na A520M. Eu já tinha pensado em comprar, mas acabei indo mais atrás da B450M por ser uma placa intermediária. Achei que seria melhor.... 

Esse modelo específico de B450 (B450M K da Gigabyte) é bem capada, bem abaixo da maioria das B450 que poderiam ser consideradas "intermediárias". O principal diferencial de uma B450 em relação a uma A520 seriam os 4 slots de memória, essa aí nem tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!