Ir ao conteúdo

Processador para GeForce RTX 4060 TI 16GB

Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma RTX 4060 ti de 16GB mas não sei qual processador pegar q seja equilibrado com a qualidade da placa de Vídeo, estava pensando em um i5-13600k mas estou com medo de que ele seja muito fraco. Conseguem me dizer se ele da conta? Se não, alguma recomendação?

• Solução
Postado

@Davi H Rosa O  I5-13600k empurra bem a RTX 4060 TI.

Só que a placa de vídeo não ficará com 99% de uso em alguns jogos com resolução Full HD (1920x1080p). 

Postado
20 minutos atrás, Mgc disse:

@Davi H Rosa O  I5-13600k empurra bem a RTX 4060 TI.

Só que a placa de vídeo não ficará com 99% de uso em alguns jogos com resolução Full HD (1920x1080p). 

então se eu jogar em QHD eu consigo usar estavelmente os dois?

Postado

@Davi H Rosa Sim! 

Também ficará estável em Full HD. O que ocorre é que essa placa é bem parruda. Esses jogos onde a GPU não atua em 100% funcionaram com altas taxas de frames por segundo. 

A RTX 4060TI consegue empurrar a maioria dos títulos em QHD. Só vai ter que diminuir um pouco os presets gráficos nos jogos mal otimizados ou muito pesados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...