Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, vocês possuem alguma recomendação de sistema de refrigeração/modelo e gabinete para um workstation com o seguinte setup:

- i9 14900k

- ASUS pro w680-ace (suporte a ECC memory) - Essa placa é ATX - Podendo ter até duas placas de Vídeo

- 2 x Kingston Server Premier 32GB 4800MT/s DDR5 ECC CL40 DIMM 2Rx8 Hynix M Server Memory

- Crucial T700 1TB Gen5 NVMe M.2 SSD with heatsink ( com dissipador porém a placa já acompanha um, então talvez faça nem sentido usar o do SSD?)

- Fonte MSI MPG A1000G PCIE 5 & ATX 3.0 1000w (comprei mas estou com dúvida se é compatível com a placa já que esse modelo não aparece na lista de suportados no site da placa na ASUS).

- placa de vídeo ainda não definida - sugestão?

O workstation vai servir para tarefas de programação, devops e data science (machine learning).

Não vou usar para gamer, porém pretendo usar para visao computacional rodando algoritmos do meu TCC.

Postado

Queria gastar 2k para gabinete + refrigeração, porém estou aberto a mais, o importante é que eu consiga uma boa refrigeração para o setup, principalmente o i9 que eu estou visto que tem esquentado bastante.

• Solução
Postado
3 horas atrás, LeonardoVFF disse:

Queria gastar 2k para gabinete + refrigeração,

Pega o Montech Air 903, em termos de airflow/refrigeração é similar ao LianLi Lancool 216 - que também esta com bom preço - R$ 640,00 e gaste o restante com o melhor WC 360mm que conseguir comprar, pois para o i9 vai precisar. Ex. DeepCool LT720, Arctic Liquid Freezer II 360 .

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

Corsair 7000D Airflow, Full-Tower, 

https://www.corsair.com/br/pt/p/pc-cases/cc-9011218-ww/7000d-airflow-full-tower-atx-pc-case-black-cc-9011218-ww

Ele já vem com 3FAN de 140mm, mas se quiser controlar melhor o fluxo de ar pode comprar FAN com PWM de 140mm

Obrigado pela indicação.

3 horas atrás, 1lokos disse:

Pega o Montech Air 903, em termos de airflow/refrigeração é similar ao LianLi Lancool 216 - que também esta com bom preço - R$ 640,00 e gaste o restante com o melhor WC 360mm que conseguir comprar, pois para o i9 vai precisar. Ex. DeepCool LT720, Arctic Liquid Freezer II 360 .

Obrigado pela indicação, peguei esse gabinete da Montech, e acabei economizando e indo no Artic Liquid Feezer II 360.
Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...