Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma Gigabyte RTX 3070 Gaming OC usada, com caixa, manual, nota fiscal e na garantia ainda.

Assim que chegou enfrentei um perrengue que nunca tinha passado, ela precisa de conectores 1x8 e 1x6. O 1x8 encaixou tranquilamente, o outro, estranhamente, por mais força que eu fizesse, não encaixava de jeito nenhum, mas de maneira alguma. Observei os conectores da placa, sem sinal de dano ou algo do tipo, estavam perfeitos, vi que as fans estavam com poeira interna, ou seja, estava sendo de fato usada, então conseguiram conectar o cabo da fonte nela, deduzi então que o problema era comigo.

Minha fonte é uma Corsair RM 650 Plus gold, modular, ao ver mais de perto o conector PCIe da fonte, vi que por eu estar fazendo força, tava empurrando um pouco pra dentro aqueles conectores dentro, sabe? Que fazem a conexão de fato com os pinos de energia, ou seja, deduzi que os pinos de energia da placa de vídeo estavam muito perto da "parede" de plástico, e por isso não encaixavam na entrada do cabo PCIe da fonte. Na fonte vieram dois cabos PCIe, então peguei o outro e de primeira não foi também, daí decidi com uma tampa de caneta, meio que afastar um pouquinho os pinos da parede do encaixe da placa de vídeo, e foi. Consegui conectar os dois e a placa tá funcionando sem problemas.

A questão que fica é, seria a placa de vídeo com esse "defeito", ou o cabo da minha fonte é um padrão um pouco mais "grosso"? Minhas outras duas placas de vídeo não tinham esse problema.

Já viram algo do tipo? Acham que vale a pena acionar a garantia? Ou bobeira visto que estou conseguindo usar a placa sem problemas?

Pensei em comprar um cabo PCIe pela internet pra testar, ver se o da minha fonte é o "problema", mas não sei...

Ficou assim o conector do cabo da fonte. Percebam que tem um na parte de cima que até abriu.

20240117_152445.thumb.jpg.a50c4c0fbbc38dcb6e501251d243abbc.jpg20240117_152451.thumb.jpg.6e619c207f4a18c0308529c1398902b3.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...